Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Vida

Chuva não desanima Marujada no show de pré-lançamento do novo CD do Boi-Bumbá Caprichoso

De acordo com uma da organizadoras do evento, Ivânia Neves, o show foi feito para comemorar os 50 anos de criação do Festival Folclórico de Parintins


12/04/2015 às 19:06

Nem o atraso de uma hora, por conta da chuva, desanimou a Marujada: o pré-lançamento do novo CD do Caprichoso reuniu cerca de 10 mil pessoas no anfiteatro da Ponta Negra, na Zona Oeste, na noite deste domingo (12). "O interessante é que sempre chove em dias de apresentação", disse uma das organizadoras do evento, Ivânia Neves.

Eles foram os primeiros a ouvir o anúncio do secretário da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula. "A programação cultural dos Jogos Olímpicos de 2016 terá apresentação dos bois", anunciou.

publicidade

De acordo com Ivânia, o show foi feito para comemorar os 50 anos de criação do Festival Folclórico de Parintins. "Os bois têm mais de 100 anos de tradição, mas o festival é recente", declarou. "É um amor antigo", completou.

 Todos os itens que subiram ao palco nesse domingo, inclusive, eram os mesmos que brilham no Bumbódromo. Todos vieram diretamente do município a 420 quilômetros de Manaus. "Vieram a cunhã-poranga, sinházinha, porta-estandarte, rainha do folclore, pajé, amo, levantador, apresentador, tripa e, claro, o boi", ressaltou Ivânia.

Um dos momentos mais animados da festa, que teve imagens captadas para o DVD gravado na Ilha dos Bumbás no último dia 28 de fevereiro - que chegará às lojas antes do Festival Folclórico deste ano -, foi a participação de Zezinho Corrêa e da vocalista da Banda Calypso, Joelma.

publicidade
publicidade
Criança de 9 anos é achada morta por Bombeiros após sumir em balneário
Contratos de patrocínio da Petrobras passam por revisão, diz Bolsonaro
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.