Publicidade
Entretenimento
DANÇA

Cia de balé Encontro das Águas mostra diferentes tipos de amizade em espetáculo

A II Mostra de Dança ocorre neste sábado (16), a partir das 18h, no Cine Teatro Aldemar Bonartes do Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, localizado na Av. Brasil, s/n, bairro Santo Antônio 14/09/2017 às 08:15
Show bv0814 48f
(Foto: Divulgação)
Mayrlla Motta Manaus (AM)

Nas escolas de balé há aquela competitividade entre os alunos para ser o melhor. Fugindo desse estereótipo, a Cia de Dança Encontro das Águas trabalha para que os integrantes ajudem uns aos outros a alcançarem a técnica perfeita por meio da união. Esse aprimoramento amplia relacionamentos e gera amizade.

Baseado nisso, a escola de balé vai apresentar neste sábado (16), a partir das 18h, a II Mostra de Dança com o tema amizade.  O espetáculo vai ocorrer no Cine Teatro Aldemar Bonartes do Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, localizado na Av. Brasil, s/n, bairro Santo Antônio. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que serão doados ao Lar das Marias. 

De acordo com a diretora da Cia, Juliana Borges, anualmente elas apresentam uma mostra didática. Para essa edição participarão 35 alunos.  “São coreografias soltas que retratarão a amizade entre irmãs, filhas distantes, primas, entre professor e o aluno”, contou.

Juliana é também a coreógrafa da mostra. Além dela, as professoras Manuela Mota e Laís Brasil montaram as coreografias com as turmas de baby class.  

A maior inspiração para a mostra, Borges cita que é a questão do “ajudar uma as outras a dar o melhor de si enquanto bailarinas, e nunca querer passar por cima da colega. Pensando nisso, resolvi falar sobre a amizade. Teremos danças de amigas que se reencontraram após anos e entre outros tipos de amizades”, explicou. 

Figurinos novos e uma produção visual elegante é uma das apostas para o espetáculo. O gran finale é uma das cenas mais aguardadas, quando as bailarinas dançarão ao som da  música “Canção da América”. 

Histórico em Festivais
A Companhia existe desde 2009 e estreou com o espetáculo ‘O complexo de Edipo’ em 2009 no I Festival Amazonas de Dança no  Teatro Amazonas. Durante esses oito anos de atuação na cena cultural, o grupo já fez apresentações em vários eventos e festivais da cidade e também a nível nacional no Festival de Dança de Joinville.

Sobre os novos espetáculos que virão por aí no final do ano, Juliana adianta o apresentado pela companhia desde 2011, O Quebra Nozes. 

Serviço
O quê:
 II Mostra de Dança Amizade

Quando: neste sábado (16), a partir das 18h

Onde: no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou.

Entrada 1Kg de alimento não perecível

Publicidade
Publicidade