Publicidade
Entretenimento
Vida

Cia Del Puerto realiza duas apresentações de premiado espetáculo de flamenco

O grupo chega à cidade tendo realizado duas sessões com casa cheia em Palmas, e espera alcançar resultados ainda melhores em Manaus 19/01/2015 às 16:25
Show 1
Cia Del Puerto realiza duas apresentações de premiado espetáculo de flamenco
acritica.com ---

A Companhia de Flamenco Del Puerto, de Porto Alegre, já está em Manaus para realizar duas apresentações do seu recente trabalho, “Las Cuatro Esquinas”, projeto contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Viana 2013. O grupo chega à cidade tendo realizado duas sessões com casa cheia em Palmas, e espera alcançar resultados ainda melhores em Manaus. As apresentações acontecem nesta terça, 20 de janeiro, no Teatro Amazonas, e quarta, 21 de janeiro, no Teatro da Instalação, sempre às 20 horas, e com entrada gratuita.

 “Las Cuatro Esquinas” é composto por três bailarinas e um bailarino, além de seis músicos que executam a trilha ao vivo. O trabalho já foi assistido por mais de dois mil espectadores durante os seus 3 anos de circulação, tendo passado por mais de 16 cidades pelo Brasil, além de 5 festivais nacionais.

 A Companhia de Flamenco Del Puerto, referência em arte flamenca na região sul do país, acumula 15 anos de existência, e é reconhecida como um centro de pesquisa, formação e realização desta arte no Brasil. Em 2015 além de Palmas e Manaus, o grupo seguirá se apresentando em Belém e Vitória.

 Com o espetáculo, a Companhia Del Puerto recebeu históricos oito Prêmios Açorianos de Dança 2012: Melhor Espetáculo, Melhor Bailarina, Melhor Bailarino, Melhor Trilha, Melhor Figurino, Melhor Coreografia, Melhor Produção, Troféu Destaque em Flamenco, além das indicações a Melhor Direção, Melhor Cenário e Melhor Iluminação.

As duas apresentações de “Las Cuatro Esquinas” tem entrada aberta ao público. Dia 20 de janeiro, no Teatro Amazonas, e 21 de janeiro no Teatro da Instalação, sempre às 20 horas.

  SINOPSE DO ESPETÁCULO

“Las Cuatro Esquinas” apresenta três bailarinas e um bailarino no seu corpo de baile, onde se destacam belíssimas performances de grupo, que contemplam além da dança flamenca em si, o uso dos elementos de baile, como os mantóns, as batas de cola, os abanicos e as castanholas, sempre acompanhados do virtuosismo da guitarra flamenca. Além disso, a montagem conta com uma banda flamenca formada por mais sete músicos, que executam ao vivo a trilha composta especialmente para o espetáculo. Com cenário moderno, que remete ao movimento e ao desacelerar das ruas de uma cidade, as performances buscam trazer a essência da arte flamenca. O espetáculo é o resultado de mais de dez anos de trabalho da Cia Del Puerto, ecoando em forma de sonho e realidade nas ruas de uma cidade imaginária construída durante esse percurso e conduzindo o público a uma experiência singular: um passeio pelas madrugadas quando a cidade está adormecida, a sensação da tensão dos cruzamentos, o efeito do barulho e do movimento cotidiano.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade