Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Gratuito

Cia. Vitória Régia apresenta espetáculo com apelo ecológico na Praça Heliodoro Balbi

Grupo reencena a peça "O casamento da filha do Mapinguari" nesta sexta-feira (12), às 17h



Musa.jpg foto: Divulgação
11/08/2016 às 09:37

A Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), no Centro da cidade, recebe nesta sexta-feira (12) o espetáculo “O Casamento da filha do Mapinguari”, a partir das 17h. A encenação é assinada pela Companhia Vitória Régia e conta com elenco de alunos formados pela oficina de iniciação teatral do Ponto de Cultura Casa do Centro, coordenado por Nonato Tavares, que também assina a montagem da peça.

“O Casamento da Filha do Mapinguari” é uma história de amor com forte apelo ecológico pela representatividade dos personagens (sauim-de-coleira, tucano, bicho folharal, tamanduá, macacos e o dono da mata, Mapinguari), que chamam a atenção dos moradores da área urbana de Manaus para os cuidados com os seres vivos que os cercam.

Com texto de Roberto Bürgel, a peça está há 13 anos no repertório da Vitória Régia. Nesta nova montagem, o cantor e compositor Kennedy Fialho assina a direção musical, além de participar da peça. Segundo o artista, um CD inédito com todas as canções do espetáculo será lançado em breve. “A criançada vai poder levar pra casa as melhores canções da peça. O projeto contempla diversos ritmos e promete ser um sucesso entre o público infantil”.

A composição musical é  assinada pelos artistas Cristian Almeida, Erick Solano e Marinho Simões ("Canção da Lua Nova"), com arranjos criativos feitos pelo produtor Lício Caxias e interpretação de Kennedy e da atriz Ítala Lima.

Formação

Todos os atores são alunos formados pelo Ponto de Cultura Casa do Centro, projeto mantido pela Companhia Vitória Régia com recursos do Ministério da Cultura. Entre os atores estão: Aron Fontes (Mapinguari), Talita Lima (Lua Nova), Kennedy Fialho (Sauim-de-Coleira apresentador), Caio (Sauim-de-Coleira apresentador), Mêstony Nogueira (Jaraguá), Christian Costa (Tamanduá), Hiamara La Roque (Tucano) e Johnny Barbegazi (Bicho Folharal), Hemilly (Sauim-de-Coleira). 

Para o ator Aron Fontes, que faz o personagem Mapinguari, a expectativa para essa estreia é de levar muito alegria ao público “Depois de muito tempo ensaiando, quase 6 meses de oficina, momentos em que aprendemos técnicas de expressão corporal, vocal… agora está chegando o grande dia de apresentar o que estudamos. Vamos colocar em prática todas essas técnicas, A nossa estreia é o resultado do nosso esforço, da realização de um sonho. A expectativa agora é ver o sorriso das crianças, do nosso público. Esse sorriso que pra gente é o nosso prêmio”.

* Com informações da assessoria de imprensa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.