Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
publicidade
publicidade

TEATRAL

Cinco dicas de espetáculos de Páscoa para você assistir com a família e amigos

Nova Igreja Batista, Igreja Presbiteriana de Manaus, Igreja Católica São Domingos Sávio, Igreja Evangélica Assembleia de Deus Tradicional e Ieadam apresentam a partir deste fim de semana os espetáculos


07/04/2017 às 05:00

Cresceu, viveu e morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou! A história do sacrifício de Jesus Cristo, será encenada a partir deste fim de semana em igrejas católicas e evangélicas da cidade. O BEM VIVER desta sexta-feira (07) reúne cinco musicais e espetáculos de Páscoa para você se emocionar na companhia da família ou amigos. 

Nos Limites do Perdão
Durante dez dias a Nova Igreja Batista (NIB), sediada na Avenida Grande Circular, nº 7761, bairro Tancredo Neves, vai apresentar o espetáculo “Viva a Páscoa Nos Limites do Perdão”. A primeira sessão ocorre na noite desta sexta-feira, a partir das 20h e a entrada é gratuita. As apresentações seguem até o dia 16. 

Com efeitos especiais, muita dança e música, a igreja vai falar sobre o perdão. De acordo com o pastor da NIB, Anderson Libório, a história é sobre três amigos que, juntos, vão descobrir as faces desse sentimento libertador, através de Jesus. “Muitas pessoas vivem dilemas como esse na sociedade: dificuldades em perdoar um amigo, um irmão, até mesmo um pai e uma mãe. E se pararmos para observar, a Páscoa em si é o maior exemplo de perdão que existe. Sendo uma simbologia do que Deus fez através de Jesus para perdoar toda a humanidade”, disse o pastor afirmando que desde os ensaios pessoas tem se emocionado com a história.                      

Paixão pela Vida
Com inicio no dia 13, o musical ‘Paixão pela Vida’, realizado pela Igreja Presbiteriana de Manaus (Espaço Pedras Vivas- Avenida Pedro Teixeira, nº 2650, Chapada) está há mais de 30 anos no calendário cultural da cidade.

A apresentação leva duas horas e conta com mais de 700 pessoas envolvidas em todo o processo. O espetáculo é interpretado também na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). A entrada é de 1kg de alimento não perecível. A igreja conta ainda com uma cidade cenográfica para o público se sentir em Jerusalém, além de poder tirar bastantes fotos antes de assistir o musical às 19h.    

Paixão de Cristo
Em sua 23º edição, o espetáculo Paixão de Cristo ocorre na sexta-feira santa (14), a partir das 19h, no Campo da Liga Desportiva do  Armando Mendes, zona Leste.

Com o tema “Eu venci o mundo”, a peça teatral, realizada pelos membros da Área Missionária São Domingos Sávio, contará com a presença do arcebispo metropolitano Dom Sérgio Castriani.  O estudante Gabriel Barros, 18,  vai interpretar Jesus. “Sinto-me honrado em interpretar Cristo. Sei da responsabilidade e vou encarar esse desafio com orgulho”, declarou.   

Musical Yeshua
Também no dia 14, a  Igreja Evangélica Assembleia de Deus Tradicional apresenta o musical “Yeshua”, a partir das 18h. De acordo com um dos organizadores, Allan Nywner, o musical terá como base central a apresentação de 12 músicas.

Segundo Allan, o nome do evento tem um significado especial. “Yeshua é o nome de Jesus no hebraico, e foi escolhido como tema do musical pelo significado do mesmo: Yeshua significa Ele salvará”, disse. 

Para ele, datas como a Páscoa  lembram aquilo que realmente importa: “amor e fé, que em sua forma mais nobre, foi transmitida aos homens na cruz de Cristo”, acrescenta. 
   
A mensagem da Cruz
Já no domingo da Ressurreição (16) você pode conferir o musical “A mensagem da Cruz”, na Igreja Assembleia de Deus da  Djalma Batista. O musical terá sessões às 16h30 e 19h30 com oito músicas no repertório.

Um dos organizadores do evento, Rafael Medim explica um pouco sobre o espetáculo. “A Mensagem da Cruz fala a respeito da salvação que foi propiciada por intermédio do sacrifício de Jesus e que ela não foi o fim, mas o começo de tudo. Será emocionante!”, convida.

Serviço

Nos Limites do Perdão:  na Nova Igreja Batista da Av. Grande Circular, nº 7761, Tancredo Neves.
Quando: dias 07,08,10,11,12 e 13 às 20h; dia 09 às 17h e 19h; dia 14 às 15h, 17, 19h e 21h; dias 15 e 16 às 17h, 19h e 21h.

Paixão pela Vida: no Espaço Pedras Vivas- Avenida Pedro Teixeira, nº 2650, Chapada.
Quando: 13 a 16; 21 e 22 de abril, às 19h.

Paixão de Cristo: no Campo da Liga Desportiva do bairro Armando Mendes, zona Leste.
Quando 14 de abril

Musical Yeshua: na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Tradicional (Rua Duque de Caxias, 2085, Praça 14 de Janeiro)
Quando 14 de abril

A mensagem da Cruz:  na Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas da Av. Djalma Batista, próxima ao Amazonas Shopping.
Quando 16 de abril

publicidade
publicidade
Musical de Páscoa em igreja na Zona Sul aborda depressão e violência
Crianças vacinadas contra H1N1 no Amazonas precisam tomar a 2ª dose
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.