Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020
TEATRAL

Cinco dicas de espetáculos de Páscoa para você assistir com a família e amigos

Nova Igreja Batista, Igreja Presbiteriana de Manaus, Igreja Católica São Domingos Sávio, Igreja Evangélica Assembleia de Deus Tradicional e Ieadam apresentam a partir deste fim de semana os espetáculos



07/04/2017 às 05:00

Cresceu, viveu e morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou! A história do sacrifício de Jesus Cristo, será encenada a partir deste fim de semana em igrejas católicas e evangélicas da cidade. O BEM VIVER desta sexta-feira (07) reúne cinco musicais e espetáculos de Páscoa para você se emocionar na companhia da família ou amigos. 

Nos Limites do Perdão
Durante dez dias a Nova Igreja Batista (NIB), sediada na Avenida Grande Circular, nº 7761, bairro Tancredo Neves, vai apresentar o espetáculo “Viva a Páscoa Nos Limites do Perdão”. A primeira sessão ocorre na noite desta sexta-feira, a partir das 20h e a entrada é gratuita. As apresentações seguem até o dia 16. 



Com efeitos especiais, muita dança e música, a igreja vai falar sobre o perdão. De acordo com o pastor da NIB, Anderson Libório, a história é sobre três amigos que, juntos, vão descobrir as faces desse sentimento libertador, através de Jesus. “Muitas pessoas vivem dilemas como esse na sociedade: dificuldades em perdoar um amigo, um irmão, até mesmo um pai e uma mãe. E se pararmos para observar, a Páscoa em si é o maior exemplo de perdão que existe. Sendo uma simbologia do que Deus fez através de Jesus para perdoar toda a humanidade”, disse o pastor afirmando que desde os ensaios pessoas tem se emocionado com a história.                      

Paixão pela Vida
Com inicio no dia 13, o musical ‘Paixão pela Vida’, realizado pela Igreja Presbiteriana de Manaus (Espaço Pedras Vivas- Avenida Pedro Teixeira, nº 2650, Chapada) está há mais de 30 anos no calendário cultural da cidade.

A apresentação leva duas horas e conta com mais de 700 pessoas envolvidas em todo o processo. O espetáculo é interpretado também na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). A entrada é de 1kg de alimento não perecível. A igreja conta ainda com uma cidade cenográfica para o público se sentir em Jerusalém, além de poder tirar bastantes fotos antes de assistir o musical às 19h.    

Paixão de Cristo
Em sua 23º edição, o espetáculo Paixão de Cristo ocorre na sexta-feira santa (14), a partir das 19h, no Campo da Liga Desportiva do  Armando Mendes, zona Leste.

Com o tema “Eu venci o mundo”, a peça teatral, realizada pelos membros da Área Missionária São Domingos Sávio, contará com a presença do arcebispo metropolitano Dom Sérgio Castriani.  O estudante Gabriel Barros, 18,  vai interpretar Jesus. “Sinto-me honrado em interpretar Cristo. Sei da responsabilidade e vou encarar esse desafio com orgulho”, declarou.   

Musical Yeshua
Também no dia 14, a  Igreja Evangélica Assembleia de Deus Tradicional apresenta o musical “Yeshua”, a partir das 18h. De acordo com um dos organizadores, Allan Nywner, o musical terá como base central a apresentação de 12 músicas.

Segundo Allan, o nome do evento tem um significado especial. “Yeshua é o nome de Jesus no hebraico, e foi escolhido como tema do musical pelo significado do mesmo: Yeshua significa Ele salvará”, disse. 

Para ele, datas como a Páscoa  lembram aquilo que realmente importa: “amor e fé, que em sua forma mais nobre, foi transmitida aos homens na cruz de Cristo”, acrescenta. 
   
A mensagem da Cruz
Já no domingo da Ressurreição (16) você pode conferir o musical “A mensagem da Cruz”, na Igreja Assembleia de Deus da  Djalma Batista. O musical terá sessões às 16h30 e 19h30 com oito músicas no repertório.

Um dos organizadores do evento, Rafael Medim explica um pouco sobre o espetáculo. “A Mensagem da Cruz fala a respeito da salvação que foi propiciada por intermédio do sacrifício de Jesus e que ela não foi o fim, mas o começo de tudo. Será emocionante!”, convida.

Serviço

Nos Limites do Perdão:  na Nova Igreja Batista da Av. Grande Circular, nº 7761, Tancredo Neves.
Quando: dias 07,08,10,11,12 e 13 às 20h; dia 09 às 17h e 19h; dia 14 às 15h, 17, 19h e 21h; dias 15 e 16 às 17h, 19h e 21h.

Paixão pela Vida: no Espaço Pedras Vivas- Avenida Pedro Teixeira, nº 2650, Chapada.
Quando: 13 a 16; 21 e 22 de abril, às 19h.

Paixão de Cristo: no Campo da Liga Desportiva do bairro Armando Mendes, zona Leste.
Quando 14 de abril

Musical Yeshua: na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Tradicional (Rua Duque de Caxias, 2085, Praça 14 de Janeiro)
Quando 14 de abril

A mensagem da Cruz:  na Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas da Av. Djalma Batista, próxima ao Amazonas Shopping.
Quando 16 de abril


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.