Publicidade
Entretenimento
Vida

Cinco filmes entram em cartaz nos cinemas de Manaus

Nessa sexta (18), cinco longas estreiam na capital, incluindo "Diana" e o brasileiro "Serra Pelada" 17/10/2013 às 17:24
Show 1
Cena do filme "Diana"
ACRITICA.COM ---

Nesta sexta-feira (18), cinco filmes entram em cartaz nos cinemas de Manaus. A principal estreia é “Diana”, longa que aborda o relacionamento de Lady Di com o cirurgião paquistanês Hasnat Khan, que é descrito no livro "As Crônicas de Diana", de Tina Brown, como o grande amor da vida dela. Um dos pontos altos da produção é caracterização da atriz da Naomi Watts, que ficou muito parecida com aristocrata.

O drama brasileiro “Serra Pelada” também chega às telonas da capital. Dirigido por Heitor Dhalia, o filme conta a história de amigos que vão trabalhar em Serra Pelada, o maior garimpo a céu aberto do mundo, localizado no estado do Pará. Além de figurinhas conhecidas do cinema, como Wagner Moura, Juliano Cazarré e Matheus Nachtergaele, O filme também conta com Sophie Charlotte em sua primeira experiência cinematográfica.

Os suspenses “Os suspeitos” - com Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal e Viola Davis – e “Conexão Perigosa” – com Liam Hemsworth, Harrison Ford e Gary Oldman – também entram em cartaz.

Confira as sinopses abaixo:

“Diana” - O longa irá abordar o relacionamento de Lady Di com o cirurgião paquistanês Hasnat Khan, que é descrito no livro "As Crônicas de Diana", de Tina Brown, como o grande amor da vida dela. Os dois se conheceram em 1995, quando Diana visitou um amigo que havia sido operado no Hospital Royal Brompton, onde Khan trabalhava, e estiveram juntos por dois anos. A relação terminou poucos meses antes do acidente que vitimou a Princesa de Galles, em agosto de 1997. Na ocasião, ela já estava se relacionando com o milionário Dodi Fayed, que também morreu no acidente.

“Serra Pelada” - 1980. Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade) são grandes amigos que ficam empolgados ao tomar conhecimento de Serra Pelada, o maior garimpo a céu aberto do mundo, localizado no estado do Pará. A dupla resolve deixar São Paulo e partir para o local, sonhando com a riqueza. Só que, pouco após chegarem, tudo muda na vida deles: Juliano se torna um gângster, enquanto que Joaquim deixa para trás os valores que sempre prezou.

“Os suspeitos” - Boston, Estados Unidos. Keller Dover (Hugh Jackman) leva uma vida feliz ao lado da esposa Grace (Maria Bello) e os filhos Ralph (Dylan Minnette) e Anna (Erin Gerasimovich). Um dia, a família visita a casa de Franklin (Terrence Howard) e Nancy Birch (Viola Davis), seus grandes amigos. Sem que eles percebam, a pequena Anna e Joy (Kyla Drew Simmons), filha dos Birch, desaparecem. Desesperadas, as famílias apelam à polícia e logo o caso cai nas mãos do detetive Loki (Jake Gyllenhaal). Não demora muito para que ele prenda Alex (Paul Dano), que fica apenas 48 horas preso devido à ausência de provas contra ele. Alex na verdade tem o QI de uma criança de 10 anos e, por isso, a polícia não acredita que ele esteja envolvido com o desaparecimento. Entretanto, Keller está convicto de que ele tem culpa no cartório e resolve sequestrá-lo para arrancar a verdade dele, custe o que custar.

“Conexão perigosa” - Adam Cassidy (Liam Hemsworth) é um ambicioso funcionário junior que não vê a hora de subir de posição dentro da empresa em que trabalha, a gigantesca Wyatt Corporation. Entretanto, após cometer um erro que custou bastante caro à empresa, Adam entra na lista negra de Nicholas Wyatt (Gary Oldman), o CEO da corporação. Para compensar o problema causado, Nicholas chantageia Adam de forma que ele seja empregado na maior concorrente da empresa, comandada por Jock Hoddard (Harrison Ford), o antigo mentor de Wyatt. A tarefa de Adam é que ele seja um espião dentro da empresa de Hoddard, passando a Wyatt todas as informações internas que julgue interessantes. Sem saída, Adam aceita a tarefa.





Publicidade
Publicidade