Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
EM CARTAZ

Cine Casarão tem filmes para todos os públicos nesta semana

Cinema independente no Centro de Manaus tem exibição do documentário 'Meu Amigo Fela', além das produções 'A Cidade dos Piratas' e 'Euforia'; confira horários



Cine-Casar_o-Casar_o-de-Ideias-Manaus_95F53F42-3303-48F2-834B-C9BDBF33F669.jpg Foto: Reprodução/Viva Manaus
07/11/2019 às 07:45

A programação do Cine Casarão - Rua Barroso, 279, Centro de Manaus - terá três estreias e segue de quinta-feira (7) até domingo (10). Os ingressos para a sala de cinema independente custa R$ 10 e meia entrada a R$ 5 para estudantes e prioridades estabelecidas por lei.

O documentário “Meu Amigo Fela”, será exibido nas sessões de quinta-feira (7) e sábado (9) às 16h30. A animação brasileira “A Cidade dos Piratas” e “Euforia” também estão entre os longas em cartaz.



“Meu Amigo Fela”

O documentário brasileiro e conta a trajetória do músico nigeriano Fela Kuti, em contrapartida à perspectiva comum de sua imagem como um excêntrico pop star.

Através de conversas com seu amigo pessoal e biógrafo oficial, Carlos Moore, o documentário constrói um complexo olhar sobre suas influências, seus relacionamentos, sua espiritualidade e o contexto cultural e histórico em que o músico viveu sua vida.

“A Cidade dos Piratas”

Outra estreia produzida no Brasil é a animação “A Cidade dos Piratas”, com exibição na quinta-feira (7) às 18h, sexta-feira (8) às 16h30 e no domingo às 17h. O filme conta a história de um diretor de cinema que enfrenta uma situação complexa no meio da produção de seu longa-metragem.

Logo a autora de "Os Piratas do Tietê" começa a rejeitar os personagens quando o enredo está praticamente pronto. Para tentar salvar o filme, ele decide contar a sua história e realidade e ficção se misturam em um caótico labirinto.

“Euforia”

Em “Euforia”, os personagens Matteo (Riccardo Scamarcio) e Ettore (Valerio Mastandrea) são irmãos com vidas distintas e que compartilham um laço afetivo pouco desenvolvido. Enquanto o primeiro é um jovem empreendedor carismático e "mente aberta", o segundo leva uma vida simples e reclusa na cidade em que nasceram, trabalhando como professor no ensino médio de uma escola local. 

Após um evento traumático, os dois começam a viver juntos em Roma, durante alguns meses. A situação faz com que eles trabalhem suas diferenças, possibilitando - em meio a um turbilhão de medo, fragilidade e euforia - o nascimento de uma ligação genuína entre os dois.

O filme é um drama italiano com censura de 16 anos e está em exibição na quinta-feira, sexta-feira e sábado na sessão das 20h30.

Em cartaz

Ainda é possível assistir ao Filme “Bacurau”, que conta a história pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. 

Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

“Bacurau” está em exibição na sexta-feira (8) e sábado (9) às 20h30 e no domingo (10) às 19h.

A comédia “Domingo” continua em cartaz na sessão da 14h30 de quinta-feita e traz múltiplos  pontos de vista de uma família burguesa do interior gaúcho no dia 1º de janeiro de 2003, quando o Brasil vivia a histórica posse do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Durante uma festa extravagante, muitas verdades estão prestes a vir à tona e o mal estar entre os convidados fica evidente.

Já “Pássaros de Verão” continua na sessão das 14h30 de sexta-feira. O drama colombiano se passa na década de 1970 e conta a história de uma família de nativos de Wayuu se encontra no coração da florescente venda de maconha para a juventude americana. Quando a honra da família tenta resistir à ganância humana, a guerra de clãs se torna inevitável e põe em perigo suas vidas ancestrais, cultura e tradições.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.