Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Vida

Cineasta do Amazonas terá apoio de fundo internacional para finalizar novo longa-metragem

"Antes o Tempo não Acabava", de Sérgio Andrade e Fábio Baldo, foi um dos contemplados pelo World Cinema Fund (WCF), do Festival de Berlim, que apoia projetos autorais ainda em fase de produção e finalização



1.jpg Cena do filme "Antes o Tempo não Acabava"
23/07/2015 às 19:28

Longa-metragem dirigido pelo amazonense Sérgio Andrade e pelo paulista Fábio Baldo, "Antes o Tempo não Acabava" (Time Was Endless) foi um dos selecionados pelo World Cinema Fund (WCF), programa do Festival de Berlim que, junto ao German Federal Cultural Foundation e ao Goethe-Institut, apoia projetos autorais ainda em fase de produção e finalização. 

Criado em 2004, o WCF já apoiou projetos de diretores como Apitchapong Weerasetakhul, Lisandro Alonso, Karim Aïnouz, Carlos Reygadas, Pablo Larraín, Lav Diaz e Asghar Farhadi. Andrade comemorou a seleção: "Para mim, mais importante que o aporte financeiro é ter um selo da Berlinale no filme. Abre muitas portas e leva a conquistas".



Em processo de pós-produção e montagem, "Antes o Tempo não Acabava" é o segundo longa-metragem de Sérgio Andrade, o mesmo diretor do premiado "A Floresta de Jonathas". Rodado em Manaus, o  novo filme conta a saga do indígena Anderson que, em conflito com as tradições do seu povo, enfrenta os líderes da sua comunidade para ir morar sozinho no centro da cidade. 

O elenco é formado por Anderson Tikuna, Rita Carelli, Fidélis Baniwa, Begê Muniz, Kay Sara, Severiano Kedassere, Emanuel Aragão, entre outros. A equipe conta ainda com o premiado diretor de fotografia Yure César e o diretor de arte Oscar Ramos. 

O filme foi produzido por Ana Alice de Morais (3 Moinhos Produções) e Sergio Andrade (Rio Tarumã Filmes) com patrocínio da Petrobras e do Fundo Setorial do Audiovisual e apoio da Secretaria de Cultura do Amazonas, da Prefeitura de Manaus e do Fundo Ibermedia. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.