Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Vida

Ciranda Tradicional esqueceu problemas e fez bela apresentação

Mesmo com as alegorias que ainda estavam sendo montadas sendo danificadasm por causa da forte chuva de sexta-feira (29), a Tradicional decidiu entrar na arena para competir e lutar pelo título de campeã do 18 Festival de Cirandas de Manacapuru



1.jpg A ciranda Tradicional pretendia mostrar para o público personagens da literatura mundial conhecidos do imaginário infantil, como Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho e Peter Pan
30/08/2014 às 17:13

Nem mesmo as mais de três horas de atraso motivado pela forte chuva da tarde de sexta-feira (29) apagou o brilho da apresentação da ciranda Tradicional. Com o apoio da torcida a Tradicional transformou o sonho da menina cirandeira em realidade na arena do Centro de Convenções Parque do Ingá.

O tema “Sonhos Sonhados, Manacapuru Festival Encantado”, transportou para pertinho do público personagens da literatura mundial conhecidos do imaginário infantil, como Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho e Peter Pan, travando batalhas em uma floresta encantada onde o amor e o ódio se escondem.



As surpresas da apresentação começaram quando o personagem Peter Pan desceu de um guindaste para travar a batalha contra seu maior inimigo Capitão Gancho e assim iniciar a luta da magia e espada. O público que acompanhava tudo atento e não parou em nenhum momento de interagir com a ciranda Tradicional foi aplaudiu a entrada do cordão de entrada de cirandeiros que chegaram caracterizados dos personagens presentes no sonho da menina cirandeira.

Para a torcedora Marluce Silva, 28, a ciranda Tradicional fez a melhor apresentação dos últimos anos no festival e com certeza levará o título para casa. “A Tradicional nunca apresentou um tema tão bom, com tanta riqueza de detalhe. Eu acredito que titulo será nosso”, disse Marluce.

Em seguida o cordão principal de cirandeiros formado por 60 casais entrou na arena e trouxe as fadas sempre presentes nas histórias para salvar as princesas do reino encantado. Representando Branca de Neve a Cirandeira Bela Brígida Matos surgiu do meio do cordão e evoluiu para os jurados e público com toda graça e beleza.

Antes de iniciar a apresentação Brígida disse estar confiante que o titulo do festival 2014 seria da Tradicional, pois o tema proposto é inovador e a preparação foi bastante intensa. “Trabalhamos muito e mesmo com as dificuldades nós vamos conseguir fazer um grande show cheio de surpresas e todos vão se encantar”, disse a Cirandeira Bela.

Depois da Branca de Neve outros personagens ainda surgiram na arena, a Bela e a Fera, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e os conhecidos da ciranda Carão, Galo Bonito e seu Manelinho completaram o show da noite de sexta-feira (29).

Destaque

Nesse sábado (30) é a vez da ciranda Flor Matizada entrar no Centro de Convenções Parque do Ingá em busca do título do 18° Festival de Cirandas de Manacapuru. O tema “Rio Amazonas, o roteiro da vida Silvestre” pretende levar o público para conhecer a história e os encantos do folclore que envolve os rios.  Segundo o pesquisador e diretor do cultural da Lilás e Branca o público pode aguardar uma bela apresentação cheia de surpresas.


*Confira momentos marcantes da apresentação em nossa Galeria de Imagens



Mais de Acritica.com

18 Nov
bradesco_C22DD61C-FE71-4FDD-BB1B-A5B7C048EF01.JPG

TRT11 celebra acordo de R$ 1,1 milhão entre Bradesco e ex-funcionária

18/11/2019 às 11:20

A bancária ingressou com reclamação trabalhista contra o HSBC e o Bradesco em novembro de 2016, pretendendo receber o pagamento de diferenças salariais, horas extras, tempo a disposição da instituição financeira durante as viagens, além indenização pelos danos morais sofridos no ambiente de trabalho


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.