Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021
Música

Circuito de Música Instrumental Manauara ocorre nesta sexta (4), no Cine Guarany

Abner Viana Sexteto e convidados apresentam clássicos da música brasileira e do jazz em show instrumental gratuito, a partir das 19h30



sexteto_9D2A3175-0B5F-48FB-92D4-475C38FA97CA.jpg Idealizado pelo músico e pesquisador Abner Viana em 2011, o Circuito tem como proposta propagar e formar público para a música instrumental, por meio de homenagens a grandes nomes da música brasileira e do jazz
03/12/2020 às 15:37

O Circuito de Música Instrumental Manauara retornou à agenda cultural da capital amazonense com tudo neste final de ano e promove seu segundo show nesta sexta-feira, 4 de dezembro, às 19h30, com Abner Viana Sexteto e convidados, no Cine Teatro Guarany (Avenida 7 de setembro, Vila Ninita, anexo ao Palácio Rio Negro). A entrada é gratuita e o acesso limitado.

O projeto tem o apoio do Governo Federal e da Prefeitura de Manaus, por meio do Prêmio Manaus de Conexões Culturais-Lei Aldir Blanc, na categoria música, além da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa pela cessão do espaço.



Idealizado pelo músico e pesquisador Abner Viana em 2011, o Circuito tem como proposta propagar e formar público para a música instrumental, por meio de homenagens a grandes nomes da música brasileira e do jazz.

Depois de quase três anos fora do Brasil, Abner Viana volta a todo gás a Manaus priorizando a música brasileira, e, com diversas formações e arranjos próprios para apresentar ao público. Para a formação do show desta sexta foram escalados os músicos Rodrigo Andrade (guitarra); Anderson Farias (piano); Sérvio Túlio (contrabaixo); Andrio Dias (bateria/vibrafone); Eliberto Barroncas (percussão), além da participação especial do rapper Jander Manauara.

“O aprendizado fora do País me deu experiência de compreensão total da cultura brasileira, bem como a nossa música que reflete toda a espontaneidade de vida do nosso povo. Tocaremos muita música brasileira, com arranjos que são releituras de temas consagrados que marcaram época, como ‘Amor em Paz’, ‘Café com Pão’ e ‘Garota de Ipanema’; além de uma música autoral minha, 'Feito pra Presente' e clássicos do jazz”, conta Viana.

O rapper Jander Manauara comenta sobre sua participação nesse show. “Incrível como a música move sonhos e marcam momentos de forma singular e como é honroso integrar esse circuito musical e poder dividir espaço e palco com uma trupe tão bem qualificada pra ouvidos de boa percepção sonora. A responsabilidade de levar algo com uma produção em alto nível vai ao topo”, diz ele.

“Já diriam por aí que ‘o mundo é um remix’ e é isso que esperamos levar ao público, formas de remixar um mundo musical em forma de circuito e integração de múltiplas linguagens. A minha participação é uma mistura de Garota de Ipanema e calçadão da Ponta Negra, muita rima caboca e rica em verbete da nossa região, aproximando ainda mais esse clima quente nortista com essa linguagem jazzística do circuito”, adianta Jander.

Os lugares são limitados e é obrigatório o uso de máscara, seguindo todas as normas sanitárias vigentes.

Serviço

O quê: Show com Abner Viana Sexteto e convidados

Onde: Cine Teatro Guarany (Avenida 7 de setembro, Vila Ninita, anexo ao Palácio Rio Negro, Centro)

Quando: 4 de dezembro, às 19h30

Quanto: Gratuito / Acesso limitado 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.