Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
Johnny_Jack_Mesclado_2_A7D08F13-6C31-4ED0-9FD3-D9DC6DE4D7E7.JPG
publicidade
publicidade

ARTE SOLIDÁRIA

Circuito Solidário reúne artistas para ajudar famílias vítimas de incêndio

Shows começam nesta quarta-feira, com edição especial do Tacacá na Bossa, no Largo São Sebastião, e seguem até domingo, com o festival S.O.S Educandos


18/12/2018 às 18:07

Artistas amazonenses de diferentes estilos estarão reunidos em um circuito solidário, que acontece entre os dias 19 e 23 de dezembro, para arrecadar roupas, roupas de cama e banho, calçados, utensílios domésticos, itens de higiene, colchões e alimentos a fim de ajudar as famílias afetadas pelo incêndio no bairro Educandos, ocorrido na noite de segunda-feira (17).  De acordo com dados da Defesa Civil, foram cerca de 600 família afetadas. 

A programação começa nesta quarta-feira (19/12), às 17h, no projeto Tacacá Solidário, no Largo de São Sebastião. Estão confirmadas atrações como Naty Veiga, As Pastorinhas, Cileno Conceição, Márcia Siqueira, Chico da Silva, Cinara Nery, Júnior Rodrigues, May Seven, Bel Martine e Leka Denz. Na ocasião, as doações serão recebidas na Casa das Artes.

A partir das 21h, o ponto de arrecadação será o Bar Caldeira localizado na Rua José Clemente, 237, Centro, onde a banda The Stone Ramos receberá convidados para o último show do ano. Entre os nomes confirmados estão Jander Manauara, Márcia Novo, Lairton, Daniela Nascimento, Karen Dias, Lincoln Almeida, Natacha Malizia, Fred Jobim e as bandas Gramophone e Tudo Pelos Ares.

Mapa: veja onde entregar doações à vítimas do incêndio em Manaus

publicidade

A partir das 23h, será a vez do Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato, na Avenida Sete de Setembro, 1.710, Centro, receber os donativos como entrada para o show do Sindicato dos Artistas Carentes.

Na quinta-feira (20/12), o espaço Curupira também funcionará recebendo donativos como entrada e disponibilizando um palco aberto para todos artistas que quiserem deixar sua contribuição. Toda a renda da noite será revertida para as vítimas do incêndio no Educandos.

Ainda na quinta-feira, a partir das 17h, a Feira de Mangueio, organizado por André de Moraes, receberá convidados para uma apresentação musical e será ponto de coleta de arrecadação de roupas, material de higiene e doação de alimentos orgânicos. A feira está localizada Avenida André Araújo, 901, Aleixo (ao lado do INPA).

Na sexta-feira (21/12), o Festival Cauxi, na Assinpa (Associação dos Servidores do Inpa – Rua da Lua, Morada do Sol, Aleixo), abraça a causa solidária e também será um posto de coleta de doações. O festival contará com a participação das bandas Alaídenegão, Mady e Seus Namorados, DJ Negralha e Johnny Jack Mesclado.

Para fechar o circuito solidário, no domingo (23/12), de 9h até 21h, a Avenida Manaus Moderna será cenário para o Festival de Artes Integradas S.O.S. Educandos. Entre as atrações confirmadas estão os palhaço Lero-Lero, Gororoba com pintura facial, o Coral do Amazonas com a regência do maestro Otávio Simões, além de exibição de filmes e performances. Na programação musical confirmaram presença as bandas República Regional, Os Tucumanus, Casa de Caba, Overload, Subway, Rotação Perfeita, Gramophone, Alaídenegão, The Stones Ramos, Johnny Jack Mesclado e Xiado da Xinela, além de Marcelo Nakamura, Márcia Novo, Bel Martini e Uendel Pinheiro. 

publicidade
publicidade
Incêndio atinge UBS no Zumbi 2 e atendimento está suspenso nesta segunda (22)
Ônibus da linha 315 pega fogo e precisa ser evacuado dentro do T1 em Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.