Sábado, 20 de Julho de 2019
Vida

Cirurgião cardíaco lança livro e ensina como cuidar do coração

"Querido Coração" ensina a cuidar e prevenir doenças do coração, além de dar dicas para situações de emergência, como o que fazer em caso de infarto.



1.jpg Livro 'Querido Coração', do cirurgião Roberto Rocha e Silva
05/08/2013 às 15:15

Que tal saber um pouco mais sobre o coração e como prevenir doenças relacionadas ao órgão? Tudo isso e muito mais está no livro “Querido Coração”. Escrito pelo cirurgião Roberto Rocha e Silva, o livro dá informações fáceis sobre as causas das doenças cardiológicas, como prevenir e como conviver, já que a maioria dos pacientes que vão apresentar infarto tem pelo menos um fator de risco.

Com o material, o leitor vai poder se informar e cuidar melhor da saúde, além de dicas importantes para situações de emergência, como os sintomas de um infarto típico. O livro ajuda ainda a pessoa a tomar consciência da importância da prevenção de doenças relacionadas ao coração.

“É preciso de conscientização para criar uma nova geração que se alimente melhor, faça exercícios físicos frequentes, mantenha a saúde para ter uma qualidade de vida adequada”, comenta Dr Roberto Rocha e Silva.

Sobre o autor

Dr. Roberto Rocha e Silva é membro da Unidade Cirúrgica do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. É especialista em cirurgia de revascularização do miocárdio sem circulação extracorpórea (CEC) e chefia a equipe de cirurgia cardiovascular que atua no Hospital Pitangueiras do Grupo SOBAM e no Hospital Paulo Sacramento do Grupo Intermédica. É a terceira equipe brasileira credenciada para realizar Cirurgias Minimamente Invasivas (no inglês, MIS) com o uso de Cateter Aórtico.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.