Publicidade
Entretenimento
TEATRO

Clássico francês ganha releitura amazonense em espetáculo na Nova Igreja Batista

O Fantasma da Ópera estreia dia 18 deste mês e fica em cartaz até dia 26 no auditório da NIB, na Torquato Tapajós 14/08/2018 às 07:21
Show zbv0814 55f 49fca091 bfbd 43da 9d9c 3b2a60fe5d1e
Divulgação
Mayrlla Motta Manaus (AM)

O clássico francês “O fantasma da Ópera” ganha mais uma vez versão amazonense sob a ótica cristã. Com estreia marcada para o próximo dia 18 de Agosto, o espetáculo será apresentado no auditório da Nova Igreja Batista (NIB), localizada na localizada na Avenida Torquato Tapajós, número 4444, Zona Norte.  

A entrada é gratuita e não há recolhimento de ofertas no evento, que ficará em cartaz até dia 26 deste mês nos seguintes horários: segunda a sexta às 20h. Aos sábados sessões às 17h30 e 20h, e aos domingos às 15h, 17h30 e 20h. 

Conhecida por apresentar a produção “Um sonho de Natal”, além de outras montagens como “A Bela e a Fera” e “O Mágico de Oz”, a igreja investe num mix artístico que envolve teatro, dança, balé clássico, percussão, patins, orquestra, artes acrobáticas e circenses. Ao todo mais de  mil voluntários estão envolvidos na preparação do espetáculo, seja nos bastidores ou no palco. 

O romance francês de ficção gótica “Le Fantôme de l’Opéra” escrito por Gaston Leroux foi publicado em 1909. A obra baseia-se nos causos históricos da Ópera de Paris do século XIX. Com a popularização, o conto ganhou adaptações no teatro e cinema, sendo a maior delas o espetáculo da Broadway de 1986, e que continua em cartaz até hoje. 

O enredo fala sobre a soprano Christine Daaé que se torna a obsessão de um fantasma que vive nos calabouços da Ópera de Paris. Na história ela é raptada por Erik, o fantasma, o que gera diversos acontecimentos. 

A releitura cristã baseia-se no clássico francês e também no espetáculo da Broadway. No ano passado a NIB apresentou a montagem pela primeira vez na cidade, e essa é a segunda vez que investe no musical. Novas danças e músicas estão entre as novidades para esse ano, além de maquiagem em LED e o tradicional efeito de luz negra. 

Dirigido pelo pastor Leandro Caiado, o espetáculo mantém a ideia original do romance francês. A preparação durou quatro anos até a finalização final. “Na nova leitura usamos todos os elementos da peça para contar uma mensagem cristã”, disse. “O show é muito emocionante. As pessoas conseguem se identificar nessa história de amor, que envolve também dor, hipocrisia, máscaras, que geralmente é o que as pessoas vivem, seja nelas ou em outras pessoas”, aponta.

Os ensaios começaram desde o início do ano e até o dia da estreia, a preparação tem sido intensa. “Apesar de ser gratuito, o papel da igreja é levar a mensagem do amor de Deus. Por isso trabalhamos  em prol de levar essa mensagem de amor e alegria ao mundo”, complementa.  

Para o pastor, essa é uma oportunidade dos amazonenses assistirem a montagem que é apresentada nos grandes centros do Brasil. “Prometemos ao público um grande show de alto nível técnico, musical e artístico para encantar as famílias amazonenses”, convida. 

Serviço

O quê:  O Fantasma da Ópera 

Onde: Nova Igreja Batista (NIB), Avenida Torquato Tapajós, nº 4444, Zona Norte.

Quando:  de 18 a 26 de agosto. Aos sábados sessões às 17h30 e 20h, e aos domingos às 15h, 17h30 e 20h.

Quanto:  gratuito.

Publicidade
Publicidade