Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Vida

Clássicos infantis darão o tom da 1ª Mostra de Dança 'Contos', do Sesc

A temática do espetáculo será embalada por clássicos infantis, como A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, Cinderela, A Princesa Jasmim do Aladin, Alice no País das Maravilhas, Barbie,  Corcunda de Notre Dame com a Cigana Esmeralda, que serão apresentados por meio de coreografias



1.jpg O clássico infantil A Bela e a Fera é uma das histórias coreografadas
10/12/2012 às 11:52

Os resultados obtidos em 6 meses de aula de dança e balé do Sesc-AM serão apresentados gratuitamente ao público na 1ª Mostra de Dança com temática infantil ‘Contos’, a ser realizada nesta quarta-feira (12), às 19h30, no Teatro Direcional, localizado no Manauara Shopping, Zona Centro-Sul de Manaus. A entrada é franca.

Irão participar da mostra 49 alunos de sete turmas do curso de dança do Sesc, distribuídos na faixa etária de três a 32 anos, subdivididas entre as turmas de 3 a 5, de 6 a 8, de 9 a 12, e de 15 a 32 anos. Conforme a professora de dança da instituição, Jennyfer Lages, o espetáculo vem para fechar o período de atividades e expor o que foi trabalhado e aprendido pelos alunos.



A temática do espetáculo será embalada por clássicos infantis, como A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, Cinderela, A Princesa Jasmim do Aladin, Alice no País das Maravilhas, Barbie,  Corcunda de Notre Dame com a Cigana Esmeralda, que serão apresentados por meio de coreografias.

“A atividade trabalha o desenvolvimento físico e motor. Na mostra serão exibidas técnicas de balé, jazz, dança moderna e danças livres que passeiam entre o estilo folclórico até a dança de salão”, salientou a professora, lembrando que o figurino dos dançarinos tem influências dos temas infantis.

Ainda segundo Lages, o espetáculo carrega alguns movimentos de encenação, mas tem como foco a performance. As turmas do curso de dança se formam anualmente, com aulas que iniciam em fevereiro e terminam em dezembro.

Aos interessados em fazer parte do curso de dança do Sesc, é necessário apresentar-se à Central de Atendimento do Sesc Centro ou do Sesc Balneário munidos da carteirinha do Sesc, RG, CPF, comprovante de residência e foto, no horário de 8h30 às 17h30. Se o participante for menor de idade, o responsável também precisa possuir o documento da instituição. As novas turmas têm início no dia 04 de janeiro de 2013.


Mais de Acritica.com

23 Fev
ERALDO_LOPES_C44670D7-0ED7-41F9-95AF-E9CFF686E236.JPG

Pró-Menor Dom Bosco: novo local para continuar com missão social

23/02/2020 às 14:08

Projeto direcionado para jovens em vulnerabilidade social saiu do bairro Alvorada 2, Zona Centro-Oeste de Manaus, para se fixar no bairro Zumbi, Zona Leste da capital. O diretor da instituição, padre Felipe Bauziére lidera três frentes de trabalho: Menos aprendiz, Sonhar com futuro e Construir o futuro


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.