Publicidade
Entretenimento
Teatro Manauara

Clássicos infantis e contação de histórias agitam programação do Dia das Crianças

Os passaportes que darão direito às crianças de participarem de todas as atividades já estão à venda pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do teatro, localizada no Piso Buriti, do Manauara Shopping 06/10/2016 às 16:20
Show os saltimbacos e a m quina 2
“Os Saltimbancos e a Máquina”, sob comando da Cia Trilhares. (Divulgação)
acritica.com* Manaus (AM)

Para a criançada que quer se divertir muito em seu dia, o Teatro Manauara preparou uma programação pra lá de especial.  “O Fantástico Dia das Crianças’ será um evento que terá na agenda momentos lúdicos e de lazer e muita diversão, com contação de histórias, encenações de adaptações de grandes clássicos infantis como “Show Trilhares de Sonhos”, que apresentará trilhas musicais da Disney, “Uma invasão no Reino da Branca de Neve” e “Os Saltimbancos e a Máquina”, sob comando da Cia Trilhares.

O mágico Davis, palhaços, conhecidos personagens infantis, brinquedos infláveis e brincadeiras também animarão a meninada no dia 12 de outubro (quarta-feira), a partir de 14 horas no Teatro Manauara.

Os passaportes que darão direito às crianças de participarem de todas as atividades já estão à venda pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do teatro, localizada no Piso Buriti, do Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis).

A programação

Encenações de grandes clássicos infantis serão apresentados em três momentos durante ‘O Fantástico Dia das Crianças’: começando com o ‘Show Trilhares dos Sonhos’, em que o grupo musical da Cia Trilhares, em parceria com o maestro Pedrinho Sampaio entram em cena para interpretar os grandes clássicos da Disney, acompanhados por um corpo de dança, que juntos, prometem encantar e animar crianças e adultos. No elenco estão: Thiana Colares, Yago Reis e Sinead Mendes.

Em seguida, a Cia Trilhares entra em cena com “Uma invasão no Reino da Branca de Neve”, com a adaptação do clássico dos irmãos Grimm ganha uma nova proposta, sob direção de Giese Santos trazendo muita comédia, com uma trilha sonora bem popular e muita interação com a plateia. Uma rainha que cansou de ser malvada, uma princesa esquecida, um príncipe tímido e uma dupla atrapalhada tentando colocar a história no seu devido lugar.

Esta adaptação leva para o público os sobrinhos dos irmãos Grimm, tentando entrar no clã de escritores da família, que nada mais são do que uma dupla atrapalhada, que bagunça toda a história da Branca de Neve e tenta fazer com que ela tenha um final feliz. No elenco os atores: Giese Santos, Thiana Colares, Diego Leonardo, Julianne de Oliveira e Saile Moura, direção de Giese Santos e produção de Rafaela Margarido.

Continuando o momento lúdico e de clássicos, ‘Os Saltimbancos e a Máquina’ entrarão no palco com o espetáculo que marca o primeiro musical da Cia Trilhares.

O cenário trará a proposta do Teatro de Sombras e na dramaturgia, toda a essência da obra adaptada por Chico Buarque.

O musical conta a estória de quatro bichos que estão cansados da opressão de seus patrões e decidem fugir para a cidade e se tornarem artistas. No caminho eles se encontram e se conhecem, dando força para seguirem em frente, até que em certo momento encontram novamente seus donos e apesar do medo, eles os enfrentam.

A encenação aborda as questões de amizade, luta, união e superação contra a máquina opressora que amedronta a sociedade. Os bichos descobrem que todos juntos são fortes e capazes!

O musical, todo ao vivo trará para o público as canções conhecidas como ‘A história de uma gata’, ‘A Bicharada’ e mais oito canções de Chico Buarque. A direção é de Juca Di Souza, assistente de direção Thaiana Colares, figurino por Italo Almeida e Rafaela Margarido e produção de Rafaela Margarido. O elenco conta com Dávilla Holanda, Rafa Medeiros, Rick Menezes, Yago Reis e Ananda Guimarães.

A programação inclui ainda personagens infantis como o ‘Flash’, ‘Mulher Maravilha’, ‘Cinderela e sua Fada Madrinha’ e do queridinho Miraculous, que estarão pelo teatro interagindo com o público e disponíveis para fotos, além da presença de um mágico, para impressionar as crianças com sua magia e  truques secretos.

Na Sala Umberto Calderaro estarão disponíveis brinquedos infláveis como pula-pula, escorregador e piscina de bolinhas.

SERVIÇO

O QUE: ‘O Fantástico Dia das Crianças’

QUANDO: 12 de outubro (quarta-feira), a partir de 14h

QUANTO: Passaporte social – R$ 30,00 (meia-entrada) + doação de uma lata de leite ou um brinquedo e 1º lote passaporte – R$ 40,00 (meia-entrada)

VENDAS: bilheteria do teatro e www.ingresse.com

INFORMAÇÕES: 92 – 3342 8030 / 99193 0405 (whatsapp) / facebook.com/teatromanauara e instagram @teatromanauara.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade