Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Vida

Cláudia Rodrigues retorna ao teatro com o espetáculo “Muito Viva!”

A atriz e comediante carioca apresentou aos manauaras seu espetáculo “Muito Viva!”, no neste fim de semana



1.jpg No decorrer da trama, a personagem Litinha revela suas intimidades e também a de outros personagens
26/08/2013 às 09:40

Afastada do teatro desde 2009, devido ao agravamento da esclerose múltipla (diagnosticada em 2000), a atriz e comediante Cláudia Rodrigues retornou aos palcos este ano com o espetáculo “Muito Viva!”, em que interpreta novamente uma diarista. A comédia foi apresentada em Manaus nesse último final de semana, no Teatro Direcional, sendo uma realização da Master Cultural. Apesar das limitações impostas pela doença, ela mostrou que não é à toa que é considerada uma das comediantes mais importantes do País. Sempre com o sorriso no rosto, Cláudia continua com o mesmo time e muito viva.

Com direção de Ernesto Picollo e texto de Rogério Blat, a peça trata sobre as dificuldades que uma faxineira enfrenta para sobreviver num mundo repleto de situações inusitadas. No decorrer da trama, a personagem Litinha revela suas intimidades e também a de outros personagens. A atriz divide o palco com o jovem ator Ítalo Guerra, que faz diversos papéis, desempenhando todos com desenvoltura.

Início

Antes de começar o espetáculo, algumas pessoas estavam com um olhar de curiosidade, quanto ao desempenho da atriz. Mas, de cara, ao entrar no palco, Cláudia Rodrigues proporcionou diversas gargalhadas, ganhando logo em seguida aplausos. A dificuldade de andar e para fazer certos movimentos foram explicados no excelente texto de Rogério Blat, que, com muita criatividade, elaborou uma história bem amarrada que até cita Cláudia Rodrigues e sua doença, além de deixar um recado para quem não acreditava na sua superação.

Emoção e risos

Em uma das cenas, a personagem Litinha precisava utilizar óculos escuros, mas eles caíram no chão e Cláudia teve dificuldades de se agachar para pegar o objeto. Foi quando uma pessoa da plateia subiu no palco e a ajudou. Ela (Litinha), por sua vez, disse: “Quer ganhar 1% também, né?” – referindo-se à bilheteria do espetáculo, já que sua personagem é uma diarista, que está dando uma de atriz para quebrar um “galho” para o dono do teatro.

Ao encerrar sua apresentação, Cláudia Rodrigues foi aplaudida de pé pela plateia. As pessoas ovacionavam a atriz, não apenas comovidas com a batalha que ela vem travando, mas sim por sua garra, talento, arte e molecagem.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.