Publicidade
Entretenimento
HUMOR

Clube da Comédia mostra nova safra de humoristas locais

Toda quinta-feira, sempre a partir das 20h, o grupo se une em uma noite dedicada a comédia Stand Up que acontece no V8 Bar, localizado na Avenida Ephigênio Salles, Aleixo 29/08/2018 às 13:29 - Atualizado em 29/08/2018 às 13:35
Show 1396139 5099aba5 177e 41f9 8b43 ffb1d8028d35
Foto: Divulgação
Juan Gabriel Manaus (AM)

Basta um microfone para os humoristas Breno Queiroz, Júnior Santos, Roger Siqueira e Wemerson Repolho destilarem algumas doses de risadas entre o público. Donos de um senso de humor refinado, para eles tudo é pretexto para uma piada. A união desses quatro novos nomes do humor amazonense deu origem a um espaço inédito na capital. Toda quinta-feira, sempre a partir das 20h, o grupo se une para formar a Comedy Club Manaus, uma noite dedicada a comédia Stand Up que acontece no V8 Bar, localizado na Avenida Ephigênio Salles, Aleixo.

Criada há pouco menos de um mês, a noite tem como objetivo promover um espaço no qual os comediantes amazonenses possam apresentar seu trabalho e fomentar toda uma nova safra de humoristas. A ideia é abraçar o Stand UpComedy, estilo de humor onde o comediante se apresenta de cara limpa, sem qualquer personagem, fazendo piadas com fatos engraçados sobre o cotidiano. 

O projeto foi idealizado pelo humorista Breno Queiroz, que observou uma carência tanto dos humoristas em terem lugares para se apresentar, como do próprio público que busca cada vez mais novas opções de lazer na noite manauara. Ele ressalta que a prática é comum principalmente no Nordeste e “Eu sou cearense e sempre gostei muito dessa parte da comédia. Tenho alguns amigos humoristas em Fortaleza e tive a ideia de trazer isso para Manaus. A ideia do projeto veio como uma maneira de implantar a cultura do stand upaqui onde o cenário é muito pobre ainda”, destaca Queiroz, que aproveita para apontar as diferenças entre se fazer humor no teatro e no bar.

“O stand up de bar e o de teatro são diferentes. No teatro você chega, assiste geralmente 1h de show e vai embora. No bar você vai, toma uma cervejinha, um suco, petisco, isso tudo vai criando um ambiente mais intimista, a gente se sente mais próximo do público”, completa o humorista.

A dinâmica da trupe é simples. A cada semana os humoristas trazem um texto diferente e se apresentam individualmente por 15 minutos, totalizando 1h de show. Após isso, iniciam-se dinâmicas como a “fila de notícias”, onde os quatro comediantes se juntam para fazer piadas com as principais notícias da semana. Além disso há outras interações com o público presente, totalizando 2h de espetáculo.

Atração nacional

Sempre na última quinta-feira do mês, o Comedy Club Manaus trará uma atração nacional para se apresentar na casa. Já nesta quinta-feira (30), o convidado da noite é o humorista André Santi, direto de São Paulo. Com um nome consolidado no cenário nacional, Fanti se destacou no Youtube, onde acumula mais de 200 mil inscritos em seu canal.

“Escolhemos o Santi como primeiro convidado porque é um cara que está com apresentações muito boas a nível nacional, ele também participa de programas no Comedy Central (canal de TV fechado dedicado a comédia), e também está com um DVD novo. É um cara muito forte no Youtube com os vídeos de comparação de produtos onde ele termina sempre com uma vodka”, destaca Queiroz que revela já ter o próximo convidado para o Comedy Club Manaus.

Futuro

A expectativa de Queiroz é que a noite dedicada a nova safra do humor amazonense possa abrir portas para outras empreitadas. Segundo ele, os planos são além de consolidar a noite no local, expandir o trabalho dos humoristas nas mídias sociais e apostar em um programa de rádio.

“A gente já tem alguns objetivos traçados, dentre eles o canal no Youtube onde a gente quer fazer um trabalho mais forte. Todo show a gente grava e coloca alguns trechos, mas a ideia é produzir também alguns vídeos pela cidade de Manaus interagindo com as pessoas. Outro sonho nosso é de que isso vire um programa de rádio, que a gente possa dar uma leveza pro fim do dia das pessoas com um humor inteligente”, finaliza o humorista.

Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do local e na Barbearia V8 no valor de R$120 (mesa para 4 pessoas) e cadeiras avulsas por R$40.

Publicidade
Publicidade