Publicidade
Entretenimento
Vida

Coca-Cola realiza promoção na Semana Movimento Coletivo

O Coletivo impacta principalmente jovens e mulheres de comunidades, a partir da valorização da autoestima e da geração de renda 11/11/2015 às 15:06
Show 1
Por ano, são oferecidos cerca de 2 mil vagas para formação na área de Varejo, de Eventos, de Logística & Produção e de Empreendedorismo
acritica.com Manaus (AM)

Até este sábado (14), durante a Semana Movimento Coletivo, todas as vendas de produtos da Coca-Cola Brasil vão ajudar diretamente os programas do Instituto Coca-Cola Brasil, que já impactaram mais de 100 mil pessoas em todo o país. Nesta edição, a expectativa é arrecadar mais de R$ 7 milhões.

Para participar, basta comprar qualquer um dos mais 125 produtos que fazem parte do portfólio da Coca-Cola Brasil, entre águas, chás, refrigerantes, bebidas de frutas e isotônicos, disponíveis em mais de um milhão de pontos de venda em todo o país, no período da ação. A campanha na internet contará com três filmes que narram, com tom lúdico e em formato de conto, a história real de três jovens que tiveram suas vidas transformadas pelo programa Coletivo Coca-Cola. Assista aos vídeos no site.

“Através da Semana Movimento Coletivo buscamos mobilizar a sociedade em torno de uma causa e de uma concepção: a de que cada ação individual, por menor que seja, pode fazer a diferença”, diz Pedro Massa, Diretor de Valor Compartilhado da Coca-Cola Brasil.

Gerido pelo Instituto Coca-Cola Brasil, o Coletivo impacta principalmente jovens e mulheres de comunidades, a partir da valorização da autoestima e da geração de renda. Hoje, a plataforma está presente em mais de 500 comunidades em 22 estados, com sete programas, entre eles o Coletivo Varejo, que ajuda jovens a se prepararem para o mercado de trabalho. 

Em Manaus, existem quatro unidades do Coletivo Coca-Cola, que funcionam no Centro de Formação Vida Alegre, no bairro Vila da Prata; na Oficina Escola de Lutheria da Amazônia, no Zumbi; no Clube de Mães da Japiinlandia, no Japiim; e no Lar Fabiano de Cristo (Casa Joana de Ângelis), na Redenção.

Por ano, são oferecidos cerca de 2 mil vagas para formação na área de Varejo, de Eventos, de Logística & Produção e de Empreendedorismo. Com duração de dois meses, a capacitação tem como público alvo jovens de 15 a 25 anos que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio.

As aulas do Coletivo Coca-Cola  incluem atividades teóricas e práticas, além da utilização de um game que simula as atividades de um mercado varejista. Ao final do curso, os alunos tem a oportunidade de aplicar os conhecimentos, elaborando planos de negócios para comércios locais. Além de capacitar, o projeto também encaminha os jovens para processos de seleção em grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade