Publicidade
Entretenimento
Vida

Colégio Amazonense Dom Pedro II comemora 146 anos de fundação com exposição de fotos

Unidade de ensino pública é uma das mais antigas e tradicionais do Estado. Além da exposição, os estudantes farão apresentações de dança, música e a divulgação de projetos relevantes que têm sido desenvolvidos na instituição 07/09/2015 às 17:48
Show 1
O ´Estadual', como é carinhosamente chamado pelos seus alunos, é uma dos colégios mais tradicionais de Manaus
acritica.com* Manaus (AM)

Nesta semana, o Colégio Amazonense Dom Pedro II, localizado na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus, celebra 146 anos de fundação. Para marcar a data, o Colégio, que é um dos mais tradicionais e antigos do Amazonas, realizará nesta terça-feira (8) uma exposição de fotos, acervos e símbolos que marcam a história da instituição.

Fundada em 1869, a unidade de ensino contribuiu com a formação de diversos amazonenses, que são hoje figuras importantes na sociedade, ressalta a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

De acordo com a gestora da escola, professora Ana Goreti Guimarães, a atividade comemorativa será bastante significativa para toda a comunidade escolar.

“Este é o momento de celebrar 146 anos de muito amor à educação, seja pela nossa equipe de professores que se dedicam todos os dias para oferecer um ensino de qualidade, seja pelo esforço dos nossos estudantes, que todos os anos nos enchem de orgulho ao alcançar grandes conquistas, principalmente através da aprovação nas provas de ingresso ao ensino superior”, afirmou a gestora.

Ainda de acordo com a gestora, além da exposição, os estudantes farão apresentações de dança, música e a divulgação de projetos relevantes que têm sido desenvolvidos na instituição de ensino.

*Com informações  da assessoria

Publicidade
Publicidade