Publicidade
Entretenimento
Vida

Coletivo Difusão promove Oficina de Sushi Amazônico

Na nova temporada de oficinas oferecidas pelo grupo, o sushiman Danilo Santiago volta a incentivar o público a misturar a culinária regional com a oriental 27/02/2015 às 11:15
Show 1
Na última oficina ministrada por Danilo no Coletivo Difusão o profissional ensinou as técnicas no preparo do também oriental yakissoba.
MARIAH BRANDT Manaus (AM)

Local propício a propagação e desenvolvimento de ideias, o Coletivo Difusão se consolida no cenário local como um espaço democrático, criativo e plural, onde diferentes saberes podem ser socializados. A gastronomia não fica de fora. Na nova temporada de oficinas oferecidas pelo grupo, o sushiman Danilo Santiago volta a incentivar o público a misturar a culinária regional com a oriental.

O facilitador

Com sete anos de experiência nos maiores restaurantes de comida japonesa da cidade, Danilo Santiago realizou anteriormente a oficina que mesclava a gastronomia amazônica com a japonesa por meio do yakisoba. O sucesso foi tanto que houve a necessidade de repetir a dose. Dessa vez, o facilitador irá ministrar a oficina “Sushi Amazônico”.

Segundo o sushiman, amazonense até o tucupi, foi no mercado da cozinha nipônica em Manaus que as misturas começaram a ser feitas. “Trabalhei em diversos restaurantes japoneses da cidade. Há quatro anos tive contato com esse sushi mais temático. Para quem tem preconceito com comida japonesa, é um incentivo para experimentar. Esses sushis são feitos com peixes da região, ou seja, a população está acostumada e adora, além de serem ricos em nutrientes, são deliciosos”, explica Danilo, que também informa que na oficina deste sábado (28), além do camarão, serão utilizados os peixes: tambaqui, pescado e salmão.

SUSHI AMAZÔNICO


A dinâmica da oficina permitirá que os inscritos tenham o contato direto com os ingredientes, de forma que estejam aptos a preparar seus próprios sushis ao final da experiência. Danilo indica a oficina para quem deseja aprender um novo item na cozinha e também deseja economizar. “Acredito que seja uma boa opção para aquele grupo de amigos que gosta de se reunir para cozinhar, ou até mesmo aquela pessoa que gosta de cozinhar para os amigos. Por questões de conforto e até econômicas, muitas pessoas fazem isso. O sushi amazônico, além de trazer para a cozinha oriental itens nossos, valorizando nossos peixes, nossa culinária, também é uma alternativa mais barata”, indica o sushiman, que aproveita para ressaltar que o preparo dos pratos não é tão difícil quanto parece.

Incentivo

Além das instruções de corte, preparo do arroz e dos peixes, Danilo também irá elencar uma lista de locais e produtos de qualidade e preço justo necessários para o preparo do sushi, com isso, ele espera incentivar os participantes a continuarem e ousarem na preparação de seus sushis, seja com ingredientes regionais ou não.

Serviço

O quê: Oficina de Sushi Amazônico

Onde: Sede do Coletivo Difusão: Rua Major Gabriel, Travessa Juliana, Casa 04 - Centro

Quando 28 de fevereiro, sábadoquanto: R$ 50 - vagas limitadas

Publicidade
Publicidade