Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Coletivo Difusão valoriza a cultura negra em escolas municipais das zonas Norte e Sul

Ocupações artísticas acontecerão nas escolas municipais Des. Felismino Francisco Soares (Praça 14), Olga Figueiredo (Alfredo Nascimento) e Áureo Nonato (Alfredo Nascimento)



Andr__Rolim2___Foto_Caio_Mota.jpg André Rolim é um dos organizadores (Foto: Caio Mota/Divulgação)
18/11/2016 às 14:47

Em lembrança ao mês da Consciência Negra e ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, o Coletivo Difusão ocupará três escolas da rede municipal de ensino com programação protagonizada por artistas, agentes e mobilizadores culturais negros. O objetivo da ação, que faz parte do projeto "Difusão na Escola", é colaborar com o debate da valorização da cultura afrobrasileira, estimulando o empoderamento de crianças e a formação de educadores e gestores na pauta.

As atividades acontecem nos dias 18, 22 e 30 de novembro, na Escola Municipal Des. Felismino Francisco Soares (Praça 14 - Zona Sul), Escola Municipal Olga Figueiredo (Alfredo Nascimento - Zona Norte) e Escola Municipal Áureo Nonato (Alfredo Nascimento - Zona Norte), respectivamente. A faixa etária dos alunos alcançados vai de 6 a 17 anos, nos turnos matutino e vespertino dessas escolas.



A cantora Elisa Maia, a produtora cultural Michelle Andrews e o b-boy e o pesquisador de danças urbanas André Rolim estão à frente da programação, que inclui show musical, exibições de filmes seguidas de roda de conversa, oficina sobre os elementos da cultura Hip Hop e espetáculo de dança, ocupando e enegrecendo a pauta cultural nessas escolas.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

25 Mai
ARQUIVO_AG_NCIA_BRASIL_8E54B548-1F0D-43FC-B519-959FF459E3B2.jpg

MEC suspende pagamento de parcelas do Fies

25/05/2020 às 13:17

O estudante que tiver interesse em suspender as parcelas deverá se manifestar junto ao banco até 31 de dezembro. A suspensão vale para os contratos que estavam em dia antes da decretação do estado de calamidade pública, reconhecido em 20 de março, e será retroativa às parcelas que não foram pagas desde então


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.