Publicidade
Entretenimento
DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Coletivo Difusão valoriza a cultura negra em escolas municipais das zonas Norte e Sul

Ocupações artísticas acontecerão nas escolas municipais Des. Felismino Francisco Soares (Praça 14), Olga Figueiredo (Alfredo Nascimento) e Áureo Nonato (Alfredo Nascimento) 18/11/2016 às 14:47 - Atualizado em 18/11/2016 às 16:00
Show andr  rolim2   foto caio mota
André Rolim é um dos organizadores (Foto: Caio Mota/Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Em lembrança ao mês da Consciência Negra e ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, o Coletivo Difusão ocupará três escolas da rede municipal de ensino com programação protagonizada por artistas, agentes e mobilizadores culturais negros. O objetivo da ação, que faz parte do projeto "Difusão na Escola", é colaborar com o debate da valorização da cultura afrobrasileira, estimulando o empoderamento de crianças e a formação de educadores e gestores na pauta.

As atividades acontecem nos dias 18, 22 e 30 de novembro, na Escola Municipal Des. Felismino Francisco Soares (Praça 14 - Zona Sul), Escola Municipal Olga Figueiredo (Alfredo Nascimento - Zona Norte) e Escola Municipal Áureo Nonato (Alfredo Nascimento - Zona Norte), respectivamente. A faixa etária dos alunos alcançados vai de 6 a 17 anos, nos turnos matutino e vespertino dessas escolas.

A cantora Elisa Maia, a produtora cultural Michelle Andrews e o b-boy e o pesquisador de danças urbanas André Rolim estão à frente da programação, que inclui show musical, exibições de filmes seguidas de roda de conversa, oficina sobre os elementos da cultura Hip Hop e espetáculo de dança, ocupando e enegrecendo a pauta cultural nessas escolas.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade