Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Criaturas mágicas

Coletivo Mona apresenta espetáculo infanto-juvenil 'A Ver Estrelas'

Apresentação gratuita acontece nesta quinta (1º) e sexta (2), a partir das 18h, no palco do Teatro Jorge Bonates, no Parque 10, Zona Centro-Sul



2016-11-30-PHOTO-00000038.jpg Foto: Divulgação
01/12/2016 às 14:39

O que é melhor: navegar ou ficar a ver estrelas? Essa é a pergunta que o espetáculo infanto-juvenil "A Ver Estrelas" pretende responder durante apresentação hoje (1º) e amanhã (2), a partir das 18h, no palco do Teatro Jorge Bonates, Av. Recife, em frente ao Mirage Park, Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul. Com entrada gratuita, a montagem é a primeira produção do Coletivo Mona. 

Com texto de João Falcão e direção de Larissa Rufino, o espetáculo conta a história de Jonas, um pacato cidadão que todos os dias faz tudo igual – rotina trabalho, obrigações em casa - até que um dia é surpreendido pela própria imaginação, que o faz sair do comodismo e da rotina.

De acordo com uma das atrizes do espetáculo Beatriz Mascarenhas, Jonas, o personagem principal, ao ser engolido pela rotina, se depara com criaturas mágicas. “Um dia antes de dormir, ele olha para as estrelas – por isso o nome da montagem, e vê quatro marinheiros, que são os quatro desdobramentos de Jonas. Eles entregam para ele uma rosa dos ventos e vão embora. E aí começa a saga de Jonas para devolver o objeto aos marinheiros. Durante esse caminho o personagem se descobre”, adianta.

Sobre o autor do texto, Mascarenhas comenta que “ João Falcão é uma figura extremamente musical e ele passa isso nos textos deles, mesmo que seja em prosa. Ele carrega uma poesia muito latente. Então nessa montagem, o Coletivo buscou trazer essa poesia e musicalidade, através da percussão, canto e expressão corporal”, comenta atriz Beatriz Mascarenhas. 

Segundo a atriz a musicalidade que será apresentada na apresentação foi composta pelo próprio elenco. “O grande mote do espetáculo é a cultura popular, através do maracatu, instrumentos afros e outros nativos do Brasil”, explica.

Serviço

O quê: Espetáculo A Ver Estrelas, do Coletivo Mona
Quando: 1 e 2 de Dezembro, às 18h
Onde: Teatro Jorge Bonates, Av. Recife, em frente ao Mirage Park
Quanto: entrada gratuita. 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.