Publicidade
Entretenimento
Vida

Coluna Escape: Os encantos da Cidade Luz!

Mande sua foto para mim, e na próxima coluna pode ser sua foto que vai aparecer aqui! 18/11/2013 às 09:36
Show 1
Paris: cenário perfeito
acritica.com ---

Bonjour!

Sou Cacau Chamagne, moro em Paris há cinco anos. Uma vez por mês vou trazer para vocês dicas de viagens pelo mundo. Mande sua foto para mim, e na próxima coluna pode ser sua foto que vai aparecer aqui! Hoje quero te apresentar Paris, mas não a Paris dos turistas, e sim a Paris vista pelos olhos de quem mora nela!

UM DOMINGO perfeito começa com uma visita ao Marché aux Puces. Desde 1885, é o maior marché de artes do mundo, recebe 11 milhões de visitas por ano, celebridades do mundo inteiro passam por aqui. Na hora dos presentes, é o melhor lugar.


Métro Porte de Clignancourt (linha 4), St. Ouen

E ONDE fazer um brunch au marché? No Le Paul Bert, cozinha tradicional francesa desde 1958, com bom preço e frequentado pelos caçadores de pechinchas do local. Abre de segunda a domingo, até 18h30.


20 Rue Paul Bert, St. Ouen

OS PARISIENSES adoram um terrasse. Inverno ou verão, sempre temos tempo para parar num café, é um hábito tipicamente francês. O Café de Flore é maravilhoso!


26 Rue Saint Benoît, Saint-Germain-des-Prés

CAMINHAR à tarde pelas ruas de Montmartre: não há nada mais romântico. Na Place du Théâtre, artistas ficam o dia todo pintando, outros tocando, parece uma viagem ao passado. Compre uma baguette e sente-se nas escadarias da Sacré Coeur, com a vista da Ville Lumière.


Métro Anvers (linha 2)

ONDE déjeuner em Montmartre? O melhor lugar é o La Terrasse, que oferece ainda vista de Paris e da Torre Eiffel, e sem cobrar mais caro por isso.


Rue des Abbesses, Métro Abbesses (linha 12) ou Place de Clichy ou Abbesses (12 e 13)

PARIS RESPIRA ARTE, e para terminar um dia, nada melhor que uma exposição. No inverno, a melhor pedida é ir à Cité de l'Architecture & du Patrimoine. Em seguida, você pode tomar uma bebida no Café Carlu, dentro da Cité. Com vista para a Torre Eiffel, tem uma biblioteca, e é um fim de tarde perfeito!


Métro Trocadéro (linhas 6 e 9). Aberto de segunda a domingo, das 11h às 19h, e quintas, até as 21h


Publicidade
Publicidade