Publicidade
Entretenimento
Vida

Com 21 lançamentos literários, 27ª Feira de Livros do Sesc inicia nesta quinta (5) em Manaus

O evento tem o objetivo de dinamizar o cenário literário em Manaus, fomentar o mercado editorial amazonense e proporcionar o intercâmbio de informações com escritores 05/11/2013 às 18:36
Show 1
O escritor Tenório Telles lançará a obra “Renovação” no próximo domingo, último dia da Feira de Livros do Sesc Amazonas
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

A 27ª edição da Feira de Livros do Sesc, que inicia na próxima quinta-feira (7) e segue até domingo (10), terá o lançamento de 21 obras literárias. O evento ocorrerá no Manaus Plaza Centro de Convenções, na Zona Centro-Sul da capital, e terá entrada gratuita. Em 2013 a feira terá como tema “Encontro das Águas e das Letras” e fará homenagem ao poeta Alcides Werk, conhecido, sobretudo, pelos poemas que têm a Amazônia.

Dentre os lançamentos literários, haverá o livro “Psicose ambientalista”, às 19h, do Príncipe Dom Bertrand de Orléans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel, que estará em Manaus no segundo dia do evento (8). Com base em rica e abundante documentação de especialistas na matéria, a obra desmitifica os embustes de certo ambientalismo radical, fabricante de catástrofes imaginárias e posto a serviço de uma "religião" ecológico-panteísta divinizadora da Terra.

No dia seguinte (9), às 17h, haverá o lançamento do segundo livro da escritora amazonense, de apenas 12 anos, Beatriz Guimarães Menezes: o “Mundo Imaginário da Beatriz”. O livro de poesias da escritora mirim tem como prefaciador o ministro, senador e conselheiro da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Bernardo Cabral. A obra tem tradução para o inglês e espanhol.

Os escritores Celdo Braga, Tenório Telles, Márcio Souza, Marcos Frederico Krüger, Dori Carvalho, Liege Albuquerque, Aldisio Filgueiras, Odenildo Sena, José Almerindo A. da Rosa, Marilene Correia da Silva, José Seráfico, Renan Freitas Pinto, Leyla Leong, Elson Farias, Ana Peixoto, Max Carphentier e Marcelino Freire também terão lançamentos de obras literárias.

A Feira de Livros do Sesc tem como objetivo dinamizar o cenário literário da cidade, fomentar o mercado editorial amazonense e proporcionar o intercâmbio de informações com escritores. No evento também haverá o lançamento da “Antologia de Contos Sesc 2012”, que reúne os melhores textos selecionados no Concurso de Contos do Sesc. 

Além dos lançamentos, de uma exposição e da venda de livros, a feira contará com 12 espaços temáticos, encontros com escritores e programação cultural com apresentações de Teatro, Dança, Música e atividades de Artes Visuais. Segundo os organizadores, o evento confirma a missão do Serviço Social do Comércio (Sesc) de proporcionar e contribuir com a qualidade de vida da população.

Lançamentos

Quinta-feira (7) 19h30 “A Sensibilidade dos punhais”, de Marcos Frederico Krüger; e “Estações”, de Celdo Braga / 19h45 – “Alcides Werk – água, terra e poesia”, de Dori Carvalho.

Sexta-feira (8) 18h Lançamento “a, e, i, o, u”, de Liége Albuquerque; e “Ararinha azul”, de Aldisio Filgueiras / 19h “Psicose ambientalista”, de Dom Bertrand de Orleans e Bragança / 19h30 “Fascínio e repulsa”, de Márcio Souza; “Engenharia do texto”, de Odenildo Sena; e “A faca e a vaca”, de José Almerindo A. da Rosa.

Sábado (9) 17h “Mundo imaginário da Beatriz”, de Beatriz Guimarães Menezes / 18h “Metamorfoses da Amazônia”, de Marilene Correia da Silva; “Mais um pedaço”, de José Seráfico; e “Vozes da Amazônia”, de Renan Freitas Pinto (Org.) / 19h30 “Sua majestade o Gavião Real”, de Leyla Leong; “Zezé na História do Amazonas”, de Elson Farias; e “As frutas do meu quintal”, de Ana Peixoto

Domingo (10) 18h “Teresa de Lisieux”, de Max Carphentier; e “Meu ovo esquerdo”, de Dori Carvalho / 19h30 "Contos negreiros”, de Marcelino Freire; “Renovação”, de Tenório Telles; e “Antologia de Contos Sesc 2012”.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade