Com 4 faixas, 'Virtual' é o novo EP da cantora amazonense Kely Guimarães
De acordo com a artista, o novo trabalho surgiu de experimentações em aplicativos de música que incitaram a artista uma mudança na forma de compor e criar arranjos
Já está disponível em todas as plataformas de streaming de música o mais recente lançamento da cantora Kely Guimarães. "Virtual" é o nome do EP lançado na última sexta-feira (12) que apresenta quatro músicas: "Arco Íris", "Carência", "A Música" e "Bossa em Fim".
As faixas são composições autorais, sendo "Carência", produzida em parceria com o produtor Cesar Lima, da Across Music Production. De acordo com a artista, o novo trabalho surgiu de experimentações em aplicativos de música que incitaram a artista uma mudança na forma de compor e criar arranjos.
"Trabalho com música há um tempo. Usei o aplicativo Garage Band e no começo era um passatempo na correria do dia a dia. Usava para fazer uns arranjos, demos. Aos poucos fui levando mais a sério, criando arranjos mais complexos. Foi aí que tive a ideia de criar o EP", revela a artista.
Produção
Kely conta que trabalhou em cerca de 90% das faixas "Arco Íris" e "Carência" no aplicativo. O resultado, dá o tom do trabalho. "Resolvi fazer essa experimentação e quis mostrar ao público. Pensei em vários nomes para o EP, 'virtual', mas achei que seria redundante, daí coloquei 'Virtual', que é mais amplo", destaca.
Em seu terceiro trabalho, Kely estreia uma nova sonoridade, distante de seus trabalhos anteriores. "É a primeira vez que estou usando instrumentos virtuais. É uma nova textura. Por outro lado, sinto que estou mais racional, falo de sentimentos numa perspectiva racional. Hoje usamos o celular pra quase tudo, trabalho, escolha, internet. Será que conseguimos separar o real do virtual?", indaga.
Os trabalhos do EP "Virtual" começaram em novembro do ano passado e forma concluídos no começo deste ano. O registro pode ser escutado em plataformas como Spotify, Deezer e iTunes. Em breve, Kely pretende lançar o videoclipe de "A Música", que conta com a produção do selo "Os poetas músicos", de Brauner Fazolari.
Em janeiro deste ano, Kely também lançou o videoclipe da música "Cheiro da natureza morta" do álbum Crescente, disponível no seu canal no YouTube.