Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
MÚSICA

Com 4 faixas, 'Virtual' é o novo EP da cantora amazonense Kely Guimarães

De acordo com a artista, o novo trabalho surgiu de experimentações em aplicativos de música que incitaram a artista uma mudança na forma de compor e criar arranjos



17/04/2019 às 16:33

Já está disponível em todas as plataformas de streaming de música o mais recente lançamento da cantora Kely Guimarães. "Virtual" é o nome do EP lançado na última sexta-feira (12) que apresenta quatro músicas: "Arco Íris", "Carência", "A Música" e "Bossa em Fim".

As faixas são composições autorais, sendo "Carência", produzida em parceria com o produtor Cesar Lima, da Across Music Production. De acordo com a artista, o novo trabalho surgiu de experimentações em aplicativos de música que incitaram a artista uma mudança na forma de compor e criar arranjos.



"Trabalho com música há um tempo. Usei o aplicativo Garage Band e no começo era um passatempo na correria do dia a dia. Usava para fazer uns arranjos, demos. Aos poucos fui levando mais a sério, criando arranjos mais complexos. Foi aí que tive a ideia de criar o EP", revela a artista.

Produção

Kely conta que trabalhou em cerca de 90% das faixas "Arco Íris" e "Carência" no aplicativo. O resultado, dá o tom do trabalho. "Resolvi fazer essa experimentação e quis mostrar ao público. Pensei em vários nomes para o EP, 'virtual', mas achei que seria redundante, daí coloquei 'Virtual', que é mais amplo", destaca.

Em seu terceiro trabalho, Kely estreia uma nova sonoridade, distante de seus trabalhos anteriores. "É a primeira vez que estou usando instrumentos virtuais. É uma nova textura. Por outro lado, sinto que estou mais racional, falo de sentimentos numa perspectiva racional. Hoje usamos o celular pra quase tudo, trabalho, escolha, internet. Será que conseguimos separar o real do virtual?", indaga.

Os trabalhos do EP "Virtual" começaram em novembro do ano passado e forma concluídos no começo deste ano. O registro pode ser escutado em plataformas como Spotify, Deezer e iTunes. Em breve, Kely pretende lançar o videoclipe de "A Música", que conta com a produção do selo "Os poetas músicos", de Brauner Fazolari.

Em janeiro deste ano, Kely também lançou o videoclipe da música "Cheiro da natureza morta" do álbum Crescente, disponível no seu canal no YouTube.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.