Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
MÚSICA

Com app e espaço games, Festival de Verão de Salvador chega à sua 21ª edição

O Festival, que movimenta a região Nordeste do país, reúne estrelas da música como Ivete Sangalo, Iza, Alok e Wesley Safadão e é considerado a abertura oficial do Carnaval no Brasil



FEST_CDC047A5-1819-4E2B-AFDE-201E09DAC753.jpg Artistas que se apresentam no Festival de Verão de Salvador. Foto: Divulgação
31/01/2020 às 07:43

Com uma proposta totalmente diferente dos anos anteriores, o Festival de Verão de Salvador (FVS) promete esquentar ainda mais o clima da capital soteropolitana neste fim de semana. Na sua 21ª edição, o festival, que movimenta o Nordeste, vai além da música e disponibiliza, pela primeira vez, um espaço voltado para os fãs de games e um aplicativo que tem como objetivo facilitar a vida dos foliões.

Considerado o ponto de partida para o início do Carnaval no Brasil, o FVS acontece nos dias 1 e 2 de fevereiro, na tradicional Arena Fonte Nova, que esse ano conta com três palcos, nos quais devem passar cerca de 25 atrações.



O aplicativo “Festival de Verão” foi desenvolvido especialmente para auxiliar quem quiser acompanhar tudo sobre o evento de forma simples e rápida. Além de todas as informações, os usuários serão notificados antes do início de cada show e receber dicas de como chegar à Arena e horário da abertura dos portões. O app já está disponível nos sistemas operacionais IOS e Android.

Outra inovação do festival é a Arena eXPerience Oi. O espaço, numa área coberta e climatizada, será dedicado aos games, com muita interatividade e realidade virtual. A expectativa dos organizadores é que o folião que for visitar a tenda possa viver uma experiência tecnológica única. Na mesma área, também será montado o Food Park Coca-Cola, com uma praça de alimentação e pista de skate para os mais radicais.

Atrações

Conhecido por dar espaço para todos os ritmos, as atrações prometem agradar a todos os gostos. No sábado (1), sobem ao palco Arena o grupo Harmonia do Samba, Ferrugem, Ivete Sangalo, Dennis DJ e Zé Neto e Cristiano. Já o Palco Dique vai ser comandado, na sequência, por Àttooxxá, Iza, Marcelo Falcão e Baco Exu do Blues.

No domingo (2), o Palco Arena recebe Dilsinho, Bell Marques, Léo Santana, Alok, Wesley Safadão e Parangolé. Os shows do Palco Dique no mesmo dia vão ser de Vitão, Melim, Felipe Araújo e Denny Denan. 

E para quem deseja curtir o FVS, ainda há ingressos disponíveis. Os bilhetes variam entre R$ 70 e R$ 774 e podem ser adquiridos através do site oficial. Uma opção para quem não vai poder acompanhar o Festival diretamente da Bahia, é assistir as atrações pelos canais Multishow e  BIS que vão transmitir os shows ao vivo e com exclusividade.

O Festival é uma realização da TV Bahia e Icontent e correalização da Salvador Produções e Luan Promoções e tem patrocínio oficial da cerveja Itaipava e do TNT Energy Drik.

Serviço

Festival de Verão de Salvador

Data: 1º de ‪2 de Fevereiro de 2020

Horário: ‪A partir de 14h

Local: Arena Fonte Nova

Atrações:

Sábado (1) -  Attoooxxá, Baco Exu do Blues, Harmonia do Samba, Zé Neto e Cristiano, Dennis Dj, Ferrugem, Ivete Sangalo, Iza e Marcelo Falcão.

Domingo (2) – Bell Marques, Alok, Felipe Araújo, Vitão, Dilsinho, Léo Santana, Melim, Parangolé e Wesley Safadão.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.