Publicidade
Entretenimento
ARTES INTEGRADAS

Com atração nacional, festival Artenacuia quer polarizar cultura urbana no AM

“Um Barril de Rap”, grupo de rap nacional vindo de Brasília faz show principal da noite. Antes, além da apresentação de grupos regionais, movimento terá oficinas culturais 13/10/2016 às 14:50
Show 13230169 855275691251170 5466629788127858385 n
A atração principal Um Barril de Rap entra no palco às 23h (Foto: Divulgação)
acritica.com* Manaus (AM)

Originário da cena underground de Brasília, e expoente de uma geração que carrega forte influência lírica nas letras, o grupo “Um Barril de Rap” faz sua primeira apresentação em Manaus neste sábado (15). Liderado por Froid, o grupo “encabeça” o lineup da primeira edição do “Artenacuia”, festival que cultua o fortalecimento da cultura urbana em Manaus. O evento acontece no Sítio Hebron, localizado na Av. das Torres, com abertura às 15h.

Além do “UM Barril de Rap”, o festival terá nove atrações de artistas locais, entre grupos de rap, reggae e dj’s. Na programação musical, o Artenacuia terá edição da tradicional “Batalha da Síntese”, comandada por Froid, e pocket shows com artistas regionais. 

À parte do cronograma musical, o festival promove oficinas de graffiti, break dance e criação de beats. Estas, fortalecendo o cenário da música urbana. Customização de palets, desenhos, praça de alimentação, feira de artesanato,slackline, acroyoga, arte circense, parkour, projeção e flash day de tatuagem com Alfa Tattoo completam a vasta lista de atrações.

A iniciativa do projeto consiste em, principalmente, enriquecer a cultura no Amazonas e promover a união das tribos. O Artenacuia, baseado nestes preceitos, valoriza ainda a harmonia socioambiental e a propagação do acesso à informação, arte e cultura. 

Line Up

Quem abre o festival, às 16h é o grupo Rañura de La Selva, grupo de som experimental. Silkbox muda o contraste com show de rock, seguido por Casa de Caba e Vibe Positiva, do reaggae, no palco música. Às 20h, Vitor Xamã, forte expoente da geração abre o espaço para o rap manauara, que inclui shows do Shadowclan e Quasimorto. Um Barril de Rap entra no palco às 23h. Para encerrar a programação musical, assumem, então, os djs Bess e Dodo, com música eletrônica.

Pocket shows

A renomada Batalha da Síntese acontece às 16h, em outro palco. Comandada por Froid, ela reúne os maiores mc’s do Amazonas em batalhas de freestyle. Em seguida, os grupos Arkaica, Distrito 13, Almanaque, Vapo, Ideologia Sem Rótulo, Expresso Submundo, Real Mc’s, Lifsith e Nativos Mc’s fazem seus pocket shows. 

Ingressos

Os ingressos custarão, na bilheteria do Sítio, R$ 40. Em vendas antecipadas, os bilhetes, ao custo de R$ 35, podem sem adquiridos nos seguintes pontos de venda: Síntese Skate Shop (Av. Getúlio Vargas, Centro), Midiabag (Av. 7 de setembro, Centro), Rebolution Tabacaria (Djalma Batista), Purple Buddies (Rua Dom João, Pq. Dez) e Nutri Company (Rua Belo Horizonte, Adrianópolis).

Para mais informações: (92) 98247-4249, ou siga as redes sociais do festival Artenacuia. 

*Com informações de assessoria

Publicidade
Publicidade