Sábado, 19 de Outubro de 2019
Vida

Com campo encharcado, árbitro autoriza jogo entre Holanda e Nacional no Amazonas

Edmar Campos Encarnação disse que apenas 30% do gramado do estádio Francisco Gárcia, em Rio Preto da Eva (a 70 quilometros de Manaus) está comprometido



1.jpg Gramado do Francisco Gárcia, em Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus)
04/04/2012 às 17:07

Contrariando as torcidas, dirigentes e jogadores, o árbitro Edmar Campos Encarnação autorizou a partida válida pela quinta rodada do returno do Campeonato Amazonense, entre Holanda e Nacional, mesmo com o gramado do Francisco Gárcia encharcado, devido à forte chuva que caiu em Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus), nesta quarta-feira (04).

Para o vice-presidente do Naça, Gilson Motta, o árbitro forçou a barra ao autorizar a partida .



“É uma irresponsabilidade enorme colocar os jogadores para atuarem em um campo que tem pelo menos 80% do gramado comprometido”, desabafou Motta.

O dirigente do Holanda,Paulo Radim, classificou a atitude do árbitro como criminosa.

“Não tem outra palavra para definir esta autorização irresponsável onde os dois times vão sair prejudicados”, comentou Radim.

O professor, Marcelino Ribeiro, torcedor do Holanda, disse que vai registrar um boletim de ocorrência contra o árbitro assim que a partida terminar.

“Nunca vi isso em toda a minha vida, quer dizer que o calendário do campeonato vale mais que a integridade física dos jogadores?”,questionou.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.