Publicidade
Entretenimento
RITMO CAPRICHADO

Com casa cheia, Caprichoso lança CD de toadas 'Sabedoria Popular' em Manaus

As 24 faixas do álbum foram executadas no palco do Copacabana, interpretadas pela voz do levantador de toadas David Assayag, acompanhado da Marujada de Guerra e outros itens como a porta-estandarte Marcela Marialva 29/04/2018 às 17:04
Show porta
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

O boi-bumbá Caprichoso presenteou os torcedores da capital amazonense com uma festa que entrou para a história, na noite desse sábado (28), no Copacabana, casa de shows localizada na Zona Oeste de Manaus. Durante a 6ª edição do “Ensaio dos Bumbás”, o Touro Negro reuniu sua constelação de itens oficias, grupos de dança e torcidas para brindar os amantes do Festival de Parintins com o lançamento do CD 2018, que traz a temática “Sabedoria Popular: Uma Revolução Ancestral”.

As 24 faixas do álbum foram executadas no palco do Copacabana, interpretadas pela do Levantador de Toadas David Assayag, acompanhado da Marujada de Guerra. O mestre de cerimônias do Caprichoso, apresentador Edmundo Oran, comandou o espetáculo, que contou com a participação de Prince do Caprichoso (Amo do Boi), Marcela Marialva (Porta-Estandarte), Valentina Cid (Sinhazinha da Fazenda), Brena Dianná (Rainha do Folclore), Marciele Albuquerque (Cunhã-Poranga), Netto Simões (Pajé) e do Tripa do Boi Alexandre Azevedo.

“Um sentimento de dever cumprido”, afirmou o presidente do Movimento Marujada, Carlos Nery. Destacando que foi recompensador ver o Copacabana tomado por um mar azul de torcedores, prestigiando o Caprichoso.

Toadas aprovadas

O presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, considera o sucesso do evento em Manaus a confirmação de que o CD caiu nas graças do público. “Depois do lançamento em Parintins, chegou a vez da capital amazonense ter a oportunidade de prestigiar um show de alta qualidade técnica, com toadas que, desde o início do ano, estão na boca da galera. Foi mais um espetáculo inesquecível”, pontuou o dirigente, que fez questão de distribuir CDs entre os torcedores azulados que marcaram presença.

 

Sócios presenteados

Desde o dia 23 de abril, os sócios do boi Caprichoso em dia com as mensalidades começaram a receber o CD 2018, em Parintins e Manaus. Além do CD, outros benefícios e novidades estão sendo preparados para os torcedores associados ao bumbá.

“Implantamos uma política séria de transparência na aplicação dos recursos oriundos das mensalidades dos sócios. Junto com o presidente Babá Tupinambá, resgatamos a confiança do sócio em acreditar em boi forte, unido e vencedor”, afirmou o vice-presidente do Caprichoso, Jender Lobato.

O CD “Sabedoria Popular: Uma Revolução Ancestral” foi produzido, musicalmente, por David Assayag, Sidney Rezende, Neil Armstrong e La Bamba.

Para o vice-presidente do Movimento Marujada, Keynes Breves, foi uma noite que entrou para história do Caprichoso em Manaus. "Felizes por sabermos que o Movimento Marujada trabalha em prol da divulgação do Caprichoso na Capital há 30 anos e ver a casa cheia, é gratificante", disse.

O evento de lançamento em Manaus contou, ainda, com apresentações de Junior Paulain, Germano Martins, Paulinho Viana,  Luciano Brasil, Klinger Araújo, Mara Lima e Canto da Mata. O evento foi realizado pelo Movimento Marujada, em parceria com a Associação Amazonense dos Cantores de Toadas (AACT), com patrocínio do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

Publicidade
Publicidade