Publicidade
Entretenimento
Alegria

Com doces, travessuras e cartomancia, festa de Halloween celebrará figura feminina

O evento, além de fazer alusão às bruxas de 1600 que escaparam da morte, será inteiramente baseado na temática da série American Horror Story 11/10/2017 às 20:27 - Atualizado em 11/10/2017 às 20:30
Show b0811 23f
(Foto: Eli Pinheiro/Divulgação)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

No período de 1600, nos Estados Unidos, muitas mulheres foram julgadas e condenadas à morte por causa de pesadelos que lhes evocava comportamentos diferentes. Todas aquelas reações eram tomadas como bruxaria, e foram essas reações que motivaram a população rumo a uma “caça às bruxas”.

Por terem sido tão vitimadas neste passado sombrio, não é à toa que a figura feminina será celebrada na festa “Girl Poween – Coven”, que vai acontecer no dia 28 de outubro, a partir das 23h, na Estação Cultural Arte & Fato. A festa, embora seja um culto às mulheres, não é voltada somente ao público feminino: pessoas de todos os gêneros são bem vindas na festa, segundo Ranyere Almeida, um dos organizadores do evento.

O evento, além de fazer alusão às bruxas de 1600 que escaparam da morte, será inteiramente baseado na temática da série American Horror Story. “Também estamos fazendo sorteios e premiações na nossa página no Facebook (Lonely Hearts Club). Na própria página, vamos sortear algumas bebidas, uma entrada VIP e o CD ‘Lust For Life’, da Lana Del Rey antes do dia da festa”, declara Ranyere.

Animadores

O line up de DJ’s a agitar a celebração é composto por Veronica Strauss, Pan Dean, Caprinne, Banzonni e Sanmantha Farias. O evento também terá decoração temática, as “pistodrags” – homossexuais que se vestem como drags e ficam dando suporte e animando a festa; e até um cartomante estará disponível para consultas, além dos doces e travessuras. “Como American Horror Story também tem cartomante, resolvemos reproduzir esse elemento da série na nossa festa”, pontua Ranyere.

No Halloween “girl power”s, ir fantasiado é opcional. Os aniversariantes do mês de outubro terão direito a entrada grátis na festa até as 00h30, e no evento só serão permitidos maiores de 18 anos. Por conta disso, é necessário apresentar um documento original de identificação com foto para curtir o “Girl Poween – Coven”.

Serviço

o quê: "Girl Poween - Coven"

quando: 28 de outubro, às 23h

onde: Arte & Fato (Rua 10 de julho, Centro)

quanto: R$ 20 (porta) e R$ 10 (lista)

Publicidade
Publicidade