Publicidade
Entretenimento
FESTIVAL DE PARINTINS

Boi-bumbá Caprichoso grava DVD no Teatro Amazonas neste sábado (31)

O tradicional ‘Auto do Boi’ vai guiar a gravação que está marcada para às 20h. Duzentas pessoas, entre artistas e produção, estão envolvidas no espetáculo 31/03/2018 às 09:06 - Atualizado em 31/03/2018 às 09:39
Show vivamanaus
Foto: Divulgação
acritica.com* Manaus (AM)

Da cultura erudita para a popular. O Boi Caprichoso firma os pés no templo sagrado do Teatro Amazonas para revolucionar com a gravação do DVD “Sabedoria Popular – Uma Revolução Ancestral” neste sábado (31), às 20h, em Manaus.

O Auto do Boi, origem e tradição do boi-bumbá, norteará a gravação com cerca de 200 pessoas envolvidas, entre bailarinos, coreógrafos, artistas, figurinistas e produtores.

O produtor do espetáculo, pesquisador e teatrólogo Márcio Braz, ressalta que a criação do projeto se fundamenta nos saberes populares da Amazônia representados por Pai Francisco e Mãe Catarina, que irão dominar todo o espetáculo.

Todos os blocos de gravações são considerados por Márcio Braz, fortes e surpreendentes. “As aparições do boi, Pai Francisco e Catirina, o bloco de ritual é um bloco forte, não só por excelência de toadas, mas coreográfico” assegura o produtor.

Adequando-se à estrutura do Teatro Amazonas, os itens oficiais farão parte da cênica dos corpos de Dança, de onde se revelarão para evoluir. De acordo com Márcio, a novidade está no trabalho coreográfico diferenciado pelo palco da gravação ser o Teatro Amazonas e necessita de técnica e um novo olhar.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade