Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
publicidade
publicidade

VÍDEO

Com flash mob gravado no Centro de Manaus, Lorenzo Fortes lança clipe: 'Mestre Mandou'

O jovem manauara de 13 anos já é um fenômeno por onde passa. Desde pequeno já demonstrava o gosto pela arte, a música e o teatro. O sucesso bateu na porta do adolescente após sua participação no The Voice Kids 2018


25/01/2019 às 15:38

Com registro audiovisual gravado em diversos pontos turísticos da capital amazonense o cantor Lorenzo Fortes lança seu novo clipe hoje, 25 de janeiro, em seu canal oficial no YouTube. "Mestre Mandou" é o nome da canção que dá vida ao clipe, gravado no estilo flash mob com diversos dançarinos envolvidos.

De acordo com o cantor, a ideia da gravação do clipe surgiu para ornar com a animação da canção. "Essa é uma música pra cima. Já estava pensando em fazer um funk há algum tempo, então com esse clima de Carnaval queríamos fazer algo diferente. Primeira coisa que veio na nossa mente foi fazer um flash mob. É diferente, legal, chama atenção", conta o cantor que reuniu dois grupos de dança no Centro de Manaus para a gravação. Ao todo, mais de 20 dançarinos estiveram no projeto.

Segundo Lorenzo, além dos takes tradicionais, o clipe vai contar com algumas reações do público que esteve no local durante as gravações. "Pegamos alguns takes do público passando, olhando, curiosos, a reação da galera. Nossa meta é homenagear a cidade, trazer a cultura para o clipe, por isso fizemos em vários pontos turísticos", destaca o cantor. O vídeo de "Mestre Mandou" terá cenas na feira dominical da Avenida Eduardo Ribeiro, orla da Ponta Negra e Teatro Amazonas, adianta Lorenzo.

Estratégia de divulgação

Semanas antes do lançamento, Lorenzo convocou o público para um aulão especial no CSU do Parque 10. No local, coreógrafos ensinaram todos os passos da música. "Para quem gosta de dançar, com certeza, não vai ficar parado”, completa o cantor.

Mini turnê e planos para 2019

No final do ano passado, Lorenzo embarcou numa mini turnê que começou no Sul do país e encerrou no interior do Amazonas. Ele passou por Parobé, no Rio Grande do Sul, Gravataí e Santo Antônio da Patrulha. A turnê ainda passou por Boa Vista do Ramos, Barreirinha e foi encerrada em Nhamundá, interior do Amazonas.

publicidade

"Amo conhecer todas as regiões do país, mas como são muitas, fico feliz que através da música posso chegar em todos os lugares. O público foi bem receptivo, abraçaram a gente", conta. Lorenzo adianta também que gravou um CD ao vivo com o registro dos shows nas cidades. "Em breve será lançado", diz.

Para 2019, o cantor espera que o ano supere o anterior. "Meu maior sonho é ter uma música reconhecida nacionalmente, um hit, sucesso. Acreditamos muito nessa música, fizemos um trabalho muito legal, nos divertimos bastante", afirma.

Carreira na música

O jovem manauara de 13 anos já é um fenômeno por onde passa. Desde pequeno já demonstrava o gosto pela arte, a música e o teatro. Com 6 anos, pediu aos pais para aprender a tocar violão. Pouco tempo depois entrou nas aulas de canto.

Em 2016, cantou para mais de duas mil pessoas no aniversário de Manaus. O sucesso bateu na porta do adolescente após sua participação no The Voice Kids 2018. Ele foi escolhido por Simone e Simaria para fazer parte do time delas. No entanto, o Lolo (apelido carinhoso entre os amigos) caiu no gosto do público pelo carisma e talento. E já reúne mais de 40 mil seguidores nas redes sociais.

Inspiração

Lorenzo afirma que diversos cantores da atualidade inspiram seu trabalho e um dos principais nomes é Luan Santana, fenômeno da música sertaneja. "Gosto do jeito que ele se comporta no palco, seu estilo, shows e músicas", conta. Outros nomes como Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Simone e Simaria, Marília Mendonça também estão entre os ídolos do amazonense.

publicidade
publicidade
Polícia Civil cumpre mandados de prisão em bairros de Manaus durante operação
Mais de 400 panes por mês ocorrem em coletivos de Manaus, apontam dados da SMTU
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.