Publicidade
Entretenimento
Vida

Com forte atuação no AM, obras de grandes teatrólogos nortistas ganham temporada em 2016

Trabalhos de Alfredo Fernandes, Américo Alvarez, Benjamim Lima e Álvaro Braga serão montados por artistas do Estado  29/12/2015 às 18:17
Show 1
A ideia de fazer as temporadas surgiu após o sucesso da montagem do espetáculo “Lágrimas de Brinquedo – O arauto dos Brinquedos”, de Alfredo Fernandes, encenada no Teatro Amazonas como parte da programação natalina feita pela Secretaria de Estado de Cultura
Rafael Seixas Manaus (AM)

As peças de autores importantes para a dramaturgia amazonense ganharão temporada no ano de 2016 em Manaus. O anúncio foi feito com exclusividade à reportagem pelo secretário de cultura do Estado, Robério Braga, que destacou que a proposta é fazer a população conhecer as obras de grandes teatrólogos nortistas, com forte atuação no Amazonas, entre eles Alfredo Fernandes, Américo Alvarez, Benjamim Lima e Álvaro Braga.

A ideia ganhou força após o sucesso do espetáculo “Lágrimas de Brinquedo – O arauto dos Brinquedos”, de Alfredo Fernandes, com releitura assinada pelo dramaturgo Jorge Bandeira. A montagem foi encenada durante o mês de dezembro no Teatro Amazonas, como parte da programação natalina feita pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

“O governador José Melo manifestou a intenção que essa experiência tenha crescimento. Nós vamos fazer uma mostra do teatro Alfredo Fernandes, do Américo Alvarez, do Benjamim Lima e do Álvaro Braga, ou seja, temporadas de teatro com artistas amazonenses montando as peças desses autores, valorizando e recompondo esse cenário”, declarou Robério Braga.

“Poucas pessoas falam hoje do valor do Álvaro Braga e a grande maioria nem conhece o trabalho de Benjamim Lima porque são dos anos 1900, a não ser quem estuda a área do Teatro ou da Literatura. Essas são personalidades importantes da dramaturgia amazonense. Assim como temos o trabalho de recuperação no campo da música, do cinema e da literatura, nós vamos ter um voltado ao campo do teatro”, complementou.

O musical “Lágrimas de Brinquedo – O arauto dos Brinquedos”, de Alfredo Fernandes, contou com o envolvimento de mais de 300 pessoas, entre artistas e equipe técnica. Em todos os dias de apresentação, a peça conseguiu lotar os 701 lugares disponíveis no Teatro Amazonas e atrair centenas de pessoas que assistiam ao espetáculo em telões colocados no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus.

Publicidade
Publicidade