Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Vida

Com forte atuação no AM, obras de grandes teatrólogos nortistas ganham temporada em 2016

Trabalhos de Alfredo Fernandes, Américo Alvarez, Benjamim Lima e Álvaro Braga serão montados por artistas do Estado 



1.jpg A ideia de fazer as temporadas surgiu após o sucesso da montagem do espetáculo “Lágrimas de Brinquedo – O arauto dos Brinquedos”, de Alfredo Fernandes, encenada no Teatro Amazonas como parte da programação natalina feita pela Secretaria de Estado de Cultura
29/12/2015 às 18:17

As peças de autores importantes para a dramaturgia amazonense ganharão temporada no ano de 2016 em Manaus. O anúncio foi feito com exclusividade à reportagem pelo secretário de cultura do Estado, Robério Braga, que destacou que a proposta é fazer a população conhecer as obras de grandes teatrólogos nortistas, com forte atuação no Amazonas, entre eles Alfredo Fernandes, Américo Alvarez, Benjamim Lima e Álvaro Braga.

A ideia ganhou força após o sucesso do espetáculo “Lágrimas de Brinquedo – O arauto dos Brinquedos”, de Alfredo Fernandes, com releitura assinada pelo dramaturgo Jorge Bandeira. A montagem foi encenada durante o mês de dezembro no Teatro Amazonas, como parte da programação natalina feita pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC).



“O governador José Melo manifestou a intenção que essa experiência tenha crescimento. Nós vamos fazer uma mostra do teatro Alfredo Fernandes, do Américo Alvarez, do Benjamim Lima e do Álvaro Braga, ou seja, temporadas de teatro com artistas amazonenses montando as peças desses autores, valorizando e recompondo esse cenário”, declarou Robério Braga.

“Poucas pessoas falam hoje do valor do Álvaro Braga e a grande maioria nem conhece o trabalho de Benjamim Lima porque são dos anos 1900, a não ser quem estuda a área do Teatro ou da Literatura. Essas são personalidades importantes da dramaturgia amazonense. Assim como temos o trabalho de recuperação no campo da música, do cinema e da literatura, nós vamos ter um voltado ao campo do teatro”, complementou.

O musical “Lágrimas de Brinquedo – O arauto dos Brinquedos”, de Alfredo Fernandes, contou com o envolvimento de mais de 300 pessoas, entre artistas e equipe técnica. Em todos os dias de apresentação, a peça conseguiu lotar os 701 lugares disponíveis no Teatro Amazonas e atrair centenas de pessoas que assistiam ao espetáculo em telões colocados no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.