Publicidade
Entretenimento
Vida

Com influências do hippie, estilo 'boho chic' é opção para este Réveillon e para o verão 2016

O boho pode ser visto como um estilo étnico repaginado e, no caso das roupas femininas, é comum o uso de franjas, rendas, algodão cru em modelagens amplas e tons terrosos 28/12/2015 às 18:21
Show 1
Camila Coutinho lançou coleção inspirada no estilo
ROSIEL MENDONÇA Manaus (AM)

Combinação de “boêmio” com SoHo, bairro descolado de Nova York, o estilo batizado de “boho chic” deve muito da sua essência a uma mistura entre o visual hippie, popular nos anos 1960, e outras peças mais contemporâneas. Se esses looks há tempos marcavam presença em festivais de música como o Coachella e Lollapalooza, agora eles aparecem como a aposta para o verão 2016 – e até mesmo para as festas de fim de ano.

Quem chama a atenção para isso é o designer de moda Mastewener Abreu, que notou a invasão do “boho” nas lojas de departamento. “Esse estilo abrange do cabelo às roupas e à postura, e também contempla diferentes perfis de homens e mulheres”, explica.

Segundo ele, como as releituras são tendências comuns na moda, o “boho chic” pode ser visto como um estilo étnico repaginado. No caso das roupas femininas, é comum o uso de franjas, rendas, algodão cru em modelagens amplas e tons terrosos. 

“A maquiagem costuma ser toda nude, porque quanto mais descontraído e natural, melhor”, acrescenta Mastewener. “O cabelo já seria solto, apenas com ondulações para dar uma textura. Enquanto isso, as joias são inspiradas no uso das cores e pedras, principalmente o azul turquea”.

Da mesma forma, os homens não ficam de fora do “boho chic”, também conhecido como hippie moderno. O cabelo com corte samurai, a barba por fazer e a bota, aliados a acessórios em couro ou prata, completam o visual. 

Para o designer de moda, a principal referência desse estilo hoje é o ator Johnny Depp. “O uso do ‘boho chic’ é bem amplo, vai do fashion ao mais cotidiano, tudo depende de como a composição da roupa vai ser feita”.

Tendência continua

A designer de moda Lenice Rabelo, que trabalha com representação de acessórios de moda na região Norte, aponta o “boho chic” como um dos estilos mais requisitados durante o ano de 2015 – e a previsão é que ele continue sendo tendência também no próximo ano. 

“Dentro das cartelas das marcas para o inverno 2016 o boho continua presente, seja nas sandálias, cintos, batas com estampas florais, bolsas e clutches com franjas. São esses elementos que fazem a diferença”, diz ela. 


“Quem também colocou o boho em evidência esse ano foi o Valentino, que lançou uma coleção inspirada no hippie chic, mas com roupagem mais elaborada, de alta-costura”, acrescenta Lenice, que representa, dentre outras marcas, a Rafitthy.

Coleção

Quem acaba de lançar uma coleção para os amantes do boho é a blogueira e designer de moda Camila Coutinho. Ao todo, são 60 itens criados especialmente para a Riachuelo. “São vestidos fofos para usar a qualquer hora, acessórios com cara de garimpo, tops e saias para combinar de mil maneiras diferentes, camisetas que parecem souvenir de destinos famosos, mas tudo cheio de influências étnicas. Eu já estou numa ansiedade para usar em Fernando Noronha, no Réveillon”, disse ela.

Publicidade
Publicidade