Publicidade
Entretenimento
Buzz

Com novo comando, A CRÍTICA NA TV será apresentado pela jornalista Amanda Couto

Nova âncora ficará no lugar da paraibana Nerissa Neves, que deixa a bancada para cumprir licença maternidade. “Essa experiência em Manaus vai ser um aprendizado, um crescimento pessoal”, diz a maranhense 06/12/2014 às 18:53
Show 1
Amanda Couto assume o comando do A CRÍTICA NA TV a partir da próxima terça-feira (9)
Artur César Manaus (AM)

A edição do jornal A CRÍTICA NA TV desta segunda-feira, dia 8 de dezembro, será especial. É que neste dia os telespectadores darão o “até breve” para a apresentadora Nerissa Neves – que sai para cumprir seis meses de licença maternidade – e dão as “boas vindas” para a nova âncora, a maranhense Amanda Couto, 31, que a partir de terça-feira já assume o comando da edição e apresentação do telejornal da TV A Crítica.

Amanda chegou a Manaus de mala e cuida, como ela mesma conta, há pouco mais de duas semanas. Na bagagem, muita vontade de aprender sobre sua nova casa. “É uma cultura que eu quero ir descobrindo aos poucos. Não só no jornalismo, mas também no aspecto pessoal. A partir de agora eu vou viver a cidade”, promete a jornalista, que nasceu em São Luiz, mas foi ainda recém-nascida para o Rio de Janeiro.

Formada, ela retornou para a terra natal e passou a buscar oportunidade de empregos nos jornais impressos da capital do Maranhão. O destino, no entanto, levou Amanda para a frente das câmeras. “Não tinha pretensão de trabalhar em TV. Fui deixar o currículo no impresso e disseram que não tinha vaga, que eu deixasse na TV. No mesmo dia já fiz teste de vídeo com o diretor e fui aprovada. Fiquei três meses como trainee. Na época apresentava um programa rural, voltado para a produção agrícola, depois fui fazer o jornal noturno, o de maior credibilidade da casa”, recorda.

O primeiro convite vindo das bandas de cá partiu do coordenador de jornalismo da TV A Crítica, José Augusto Junior, que viu os vídeos de Amanda e gostou da performance da moça. Em agosto deste ano ela veio para Manaus e conheceu um pouco da cidade e a estrutura da Rede Calderaro de Comunicação (RCC).

“Fiquei impressionada com a estrutura de equipamento e de pessoal, assim como a capacidade de crescimento da empresa. Aqui vi muitas possibilidades de crescimento”. Quando voltou para São Luiz, as dúvidas e incertezas de Amanda quanto a mudança foram dissipadas. Ela recebeu o apoio dos antigos colegas de trabalho, assim como da família, em especial do marido Leonardo Cesar. “Foi um sinal essa possibilidade de mudança e não tinha como fugir disso. Chega uma hora que você quer buscar novos horizontes, quer crescer. E para isso, nada melhor que começar em outra cidade, com o pique da descoberta, do conhecimento de uma nova cultura, seguindo na profissão que escolhi”, destaca.

Conselho

Paraibana, Nerissa Neves sabe muito bem como é essa mudança e aproveita para aconselhar a nova âncora do A CRÍTICA NA TV. E sempre difícil você ir para uma cidade nova. “É um novo desafio, que tenho certeza que ela vai tirar de letra, porque o povo amazonense é muito acolhedor, as pessoas são muito amigas, parceiras. Ela vai ter um apoio muito grande da nossa equipe, tanto da TV A Crítica, quanto do jornal A CRÍTICA, do Portal A Crítica, enfim, todo mundo é sempre muito prestativo com a gente que está chegando na cidade. Eu desejo para ela toda a sorte do mundo. Tenho certeza que ela vai me representar muito bem”, afirma Nerissa.

Amanda já viajou com uma equipe da TV A Crítica para Brasília, onde gravou com os membros da bancada do Amazonas no Congresso para o programa especial de final de ano sobre as perspectivas para o ano de 2015. Ela ficará responsável pela edição e apresentação do especial.

“Para mim, essa experiência em Manaus vai ser um aprendizado, um crescimento pessoal”, afirma a nova apresentadora da TV A Crítica, com a vontade de se tornar uma verdadeira manauara.

Publicidade
Publicidade