Domingo, 29 de Março de 2020
ANFITRIÃO

Com 'O Amor Está no Ar' no repertório, Caprichoso empolga europeus

Toada de Chico da Silva cujos direitos foram adquiridos pelo Caprichoso este ano fez parte do espetáculo ' Terra, Nosso Corpo, Nosso Espírito', apresentado a 360 turistas, a maioria europeus, de passagem por Parintins



WhatsApp_Image_2020-01-29_at_17.42.15_3B02AC90-8FFF-468F-B158-A778840E5618.jpeg (Fotos: Pitter Freitas)
29/01/2020 às 18:24

Cerca de 360 turistas, na sua maioria europeus, do navio Magellan From Uk de bandeira inglesa, assistiram nesta terça-feira, 28, a apresentação do boi-bumbá Caprichoso no Parintins Convention Center. Com quase 60 minutos de duração, o espetáculo “Terra, nosso Corpo, nosso Espírito” reuniu itens oficiais, dançarinos e coordenadores em um elenco que agrega a participação de mais cem pessoas. Um dos momentos que levou os espectadores estrangeiros ao delírio foi no instante da apoteose que embalou os visitantes ao som da toada o “Amor está no ar”, de Chico da Silva.

A aposentada Christzia Hayes mora na Espanha e não conteve a euforia ao dançar acompanhada do pajé Neto Simões. “Nunca vi um espetáculo como esse. Amamos o show”, disse. Para a Tour menager from chip, Alexsandra Kahaliavkina a Amazônia tem uma das mais belas demonstrações de amor a sua cultura por meio da dança e da música. “É algo completamente diferente de tudo aquilo que já vimos na viagem”, afirma.



O evento teve a participação do apresentador Edmundo Oran, do Amo Prince do Boi,  do tripa Alexandre Azevedo, do Pajé Neto Simões, da Cunhã-Poranga Marciele Albuquerque, da Sinhazinha Valentina Cid e da Rainha do Folclore Cleise Simas. As coreografias e performances foram analisadas pelo Conselho de Arte e pelo presidente Jender Lobato. Para o dirigente azulado a temporada de cruzeiros transatlânticos é uma forma de colaborar com a economia local e ainda deixa o elenco do boi Caprichoso preparado para as apresentações de arena. “O boi Caprichoso, sem dúvida nenhuma, promove o maior e melhor show de turistas e isso nos orgulha muito, principalmente quando vemos o reconhecimento no olhar das pessoas”.

O coordenador do show de turistas, Jair Almeida, revela que seu elenco é bastante dedicado e focado em fazer o melhor em todas as ocasiões. “O Caprichoso tem todo um cuidado e respeito com quem prestigia o show. Independente do público, o nosso espetáculo sempre é construído com dedicação e profissionalismo, e é por isso que temos esse retorno positivo no show de turistas, afirma.

Morando na Espanha há mais de três anos, a médica cearense aposentada Isabel Reis fez questão de visitar os bastidores e camarins após assistir ao show para agradecer pelo lindo espetáculo apresentado. “Eu amei, foi fantástico”, disse ela assegurando que na sua agenda já estão marcados os dias  26, 27 e 28 para assistir o Festival de Parintins na arena do Bumbódromo. “O show tem muita energia, as fantasias são muito bonitas e as músicas são muito excitantes chega da vontade de dançar, foi maravilhoso”, concluiu.

A temporada de visitas de navios transatlânticos em Parintins continua e o próximo show de turistas do Boi Caprichoso está marcado para o dia 29 de fevereiro.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.