Publicidade
Entretenimento
MODA

Com palestras de Bruno Astuto e editoras da Vogue, Fashion’s Night Out chega a Manaus

Criado pela Vogue norte-americana em 2009, o FNO (Fashion’s Night Out) tem como primeiro objetivo aquecer as vendas do setor em sintonia com o que os parceiros estão disponibilizando em suas novas coleções nos pontos de venda 23/11/2016 às 05:00 - Atualizado em 23/11/2016 às 15:45
Show bv0123 1f
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

A celebração da moda chegou Manaus! Pela primeira vez desde sua criação, em 2009, a Vogue Brasil traz o badalado evento Vogue Fashion's Night Out para a capital amazonense. Nos próximos dias 23 e 24 de novembro, Donata Meirelles, Bárbara Migliori, Bruno Astuto e Alline Cury estarão no Shopping Ponta Negra para a nova edição do evento que conta com uma série de palestras e ativações nas lojas do shopping.

O FNO tem a missão de ser a "celebração do consumo fashion", e ocorre em diversos países sob o comando da revista Vogue. No Brasil, o evento já percorreu cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Vitória e Belo Horizonte, por exemplo. Em conversa com A CRÍTICA, Daniela Falcão, diretora de redação da Vogue Brasil, que encabeça o evento, falou sobre o desafio de trazer o FNO para a região Norte do país.

“Começamos o Fashion's Night Out no Brasil em 2009, e ele começou só em São Paulo, eram um teste para vermos como ia funcionar. Rio entrou no segundo ano. O evento ficou tão conhecido que vários shoppings começaram a procurar a gente. Em geral o evento ocorre em outubro, porém tivemos essa licença especial para acontecer em Manaus em novembro. Imagine, a equipe precisou viajar várias vezes para explicar os lojistas sobre o evento, já que é a primeira vez”, explica a diretora.

Programação

Hoje, a marca Belle Époque faz um almoço para convidados, celebrando a abertura do evento e a partir das 16h00, Donata Meireles e Bárbara Migliori comandam bate-papo sobre os “Bastidores da Vogue”. Dribles de paparazzi, exigências das cover girls e fotógrafos, locações quase impossíveis e cronogramas acelerados são alguns dos assuntos tratados no bate-papo.

“É uma palestra super divertida, em que a gente conta tudo que ‘deu errado’, enquanto estávamos fazendo a capa da Vogue, ou as dificuldades de coordenar uma modelo, como a Kate Moss, por exemplo, rebelde, temperamental, durante uma semana no Brasil. As grandes produções, elas sempre tem um monte de histórias de bastidores muito divertidas, quase catastróficas. Muitas coisas que poderiam ter dado errado, mas deram certo”, adianta Daniela Falcão. “Como está acontecendo pela primeira vez em Manaus, pegamos as palestras que são recordes de audiência, que as pessoas mais gostam”, complementa.

Após isso, ocorrem outras duas palestras, com a estilista Natã Moreira, da Alfaparf Group, e outra com o colunista da Vogue, Bruno Astuto, falando sobre as “Tendências de moda nas redes sociais”. “O Bruno tem um Instagram bem disputado, e ele fala um pouco sobre a etiqueta nas redes sociais, o que pode e não pode fazer. No caso dele é tendência mais nesse sentido”, diz Daniela. As marcas Adidas, Capodarte, Dress to, Dummond, H. Stern, Lança Perfume, entre outras, armam coquetéis em suas lojas para receber clientes e convidados.

O segundo dia começa mais cedo, às 12h00, e conta com palestra de Bárbara Migliori e Donata Meirelles sobre Tendências. “A Bárbara tem um programa na TV Vogue chamado “Dicas Bárbaras” em que ela mostra como devemos nos vestir no dia a dia e como estamos entrando numa nova estação, essa é uma palestra que explica como conseguimos fazer um update no guarda-roupa conforme as tendências dessa nova estação”, conta Daniela.

Alline Cury, editora de Lifestyle da Vogue e Nô Mello, correspondente da revista em NY, falam sobre Lifestyle. “É parecido com o ‘Tendências’ da moda da Bárbara, porém adaptado para o Lifestyle. Então a gente faz um apanhado, por exemplo, do drink que tá na moda, os restaurantes mais legais que abriram recentemente, as exposições na Europa, EUA, que você não pode perder em 2017. É um guia, sobre tudo que vai vir de bacana por aí”, afirma a diretora de redação da Vogue.

Às 17h30, a fisioterapeuta Kleicy Abreu e a Dra. Carolina Frota da Academia Fórmula, contam um pouco sobre o “emagrecimento saudável” e fechando o segundo e último dia do evento, bate-papo com o tema “Amazônia em Foco”.

Para concluir com chave de ouro o Vogue Fashion’s Night Out no Shopping Ponta Negra, a Vogue recebe todos em festa aberta ao publico no fim do evento, com o DJ Alexandre Prata no comando das picapes. Às 19h30 desta quinta-feira (24).

Saiba+

Criado pela Vogue norte-americana em 2009, o FNO (Fashion’s Night Out) tem como primeiro objetivo aquecer as vendas do setor em sintonia com o que os parceiros estão disponibilizando em suas novas coleções nos pontos de venda. Com diversas ações simultâneas para cativar o consumidor, as marcas participantes apresentam suas melhores novidades para a estação, selecionadas pela equipe de estilo da Vogue.

Serviço

O quê: Vogue Fashion’s Night Out Manaus

Onde: Shopping Ponta Negra

Quando: dias 23 e 24 de novembro de 2016

Programação de palestras:

23 DE NOVEMBRO

16h00 | Palestra Vogue

“Bastidores capa da Vogue” com Donata Meirelles e Bárbara Migliori

17h30 | Palestra Comepi

“Hair Show - Estilista Natã Moreira da Alfaparf Group”

18h30 | Palestra Vogue

“Tendências de moda nas redes sociais” com Bruno Astuto

24 DE NOVEMBRO

12h00 | Palestra Vogue

Tendências com Bárbara Migliori e Donata Meirelles

16h30 | Palestra Vogue

Lifestyle com Alline Cury Nô Mello, correspondente da Vogue em NY

17h30 | Palestra Fórmula Academia

Descubra o prazer do emagrecimento saudável com a fisioterapeuta Kleicy Abreu e Dra. Carolina Frota

18h30 | Palestra Amazônia em Foco

19h30 | Evento de encerramento

Publicidade
Publicidade