Publicidade
Entretenimento
CONCURSO

Com petisco ‘Pira-Punha’, bar de Manaus representa o AM no ‘Comida di Buteco’

Quiosque Beer, no Dom Pedro, concorre ao título de melhor boteco do País com prato feito de pupunha, pirarucu, creme de guaraná em pó e molho de pimenta jiquitaia 11/07/2018 às 16:29 - Atualizado em 11/07/2018 às 16:29
Show 98
Foto: Divulgação
acritica.com

Você achou que o Comida di Buteco 2018 havia acabado? Ainda não. O concurso continua e agora vai eleger o melhor boteco do Brasil, numa premiação que vai acontecer no próximo dia 23 de julho, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. Ao todo, 21 petiscos campeões de todo o País vão ser degustados e o Quiosque Beer, que foi campeão regional na cidade de Manaus, pode levar o título representando o Amazonas.

Essa é a terceira vez que o Comida di Buteco faz a eleição do Melhor Buteco do Brasil. Na primeira vez, em 2016, foi o eleito o Bar do David, do Rio de Janeiro e, ano passado, o Bar do Jão, de São Paulo. Será que Manaus levará o prêmio em 2018?

São 21 butecos participantes e distribuídos em 13 estados brasileiros. A mecânica é a seguinte: cada um dos campeões regionais é visitado por um corpo de três jurados que não participaram das etapas locais, sendo um da própria cidade e dois de estados diferentes. Eles avaliam os mesmos critérios da etapa regional: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

O Comida di Buteco, que tem a missão de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos tradicionais, é o pioneiro e o único em todo o mundo a reconhecer um ícone da cultura local em abrangência nacional. “Ficamos muito felizes em contribuir para o fortalecimento desse ícone da cultura Brasileira e que é tão importante na nossa economia e diante de um cenário político-econômico tão desfavorável como o que temos em nosso país atualmente, buscamos fazer a diferença para os butecos participantes”, diz Flávia Rocha, uma das organizadoras do Comida di Buteco.

As eleições locais deste ano atingiram 630 mil votos, um recorde e 21% superior à edição de 2017. Além disso, a cadeia de valor envolvida nos quase 600 butecos participantes atingiu R$ 150 MM no mês do concurso e contempla faturamento e compra de insumos dos butecos participantes e mídia espontânea registrada. Esse número representa um crescimento de 15% em relação ao ano passado.

Quiosque Beer

O Quiosque Beer, de Manaus, foi eleito o melhor da cidade com o petisco “Pira-Punha”. A receita inclui cumbuquinha de pupunha em formato de um olho que remete ao fruto do guaraná recheada com pirarucu, acompanha creme de guaraná em pó e molho de pimenta jiquitaia.

Serviço

O quê: Quiosque Beer
Onde: av. Bartolomeu Bueno da Silva, 5-B, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste
Telefone: (92) 99118-7666
Funcionamento: terça a domingo, das 19h às 3h

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade