Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Com shows nos EUA e em São Paulo, Luneta Mágica despede-se de Manaus

Banda amazonense faz último show na capital amazonense neste sábado (17), antes de se apresentar nos festivais Lollapalooza Brasil e South By Southwest (SXSW) 15/02/2018 às 14:22 - Atualizado em 15/02/2018 às 14:36
Show b0815 1f
(Foto: Divulgação/Victor Neves)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

A menos de um mês antes de embarcarem rumo a shows de renome nacional e internacional, a banda amazonense Luneta Mágica faz uma última apresentação em Manaus antes de seguir viagem. O show vai acontecer neste sábado (17) a partir das 18h, no Les Artistes Café Teatro. A banda, formada por Pablo Araújo, Erick Omena, Eron Oliveira, Daniel Freire e Victor Neves vai se apresentar no festival South By Southwest (SXSW), que vai acontecer entre os dias 9 e 18 de março nos Estados Unidos; e no Lollapalooza Brasil, no dia 23 de março, em São Paulo.

Segundo o guitarrista da banda, Erick Omena, a Luneta Mágica também vai aproveitar que completa neste ano 10 anos de atividade para fazer um registro audiovisual do show de sábado na íntegra. Embora não haja data para o lançamento do registro, Omena garante que o lançamento do material será pensado de forma estratégica, mais futuramente. “O show do dia 17 será o último show da turnê ‘No Meu Peito’, mas não é necessariamente o show que a gente vai apresentar no Lolla e no SXSW”, adianta Omena.

O guitarrista comemora as apresentações a serem feitas em São Paulo e nos Estados Unidos. “É um marco para a banda e talvez até um marco para a história da música amazonense. É a primeira vez que uma banda do Amazonas toca no Lollapalooza e no SXSW, dois festivais bem grandes. Nós estamos indo para os dois eventos como os únicos representantes do Norte. Já houve outras bandas do Pará que se apresentaram no Lolla e no SXSW, mas nesse ano, especialmente, só a gente vai estar representando o Norte, então há esse peso a mais”, conta ele.

Ainda de acordo com Erick, a banda inteira está em uma enorme expectativa para conhecer o funcionamento dos dois festivais. “Estamos numa expectativa grande para conhecer essa galera, saber o ritmo de produção deles, e de apresentar um excelente show para o público, um show bem diferente do que temos feito. Estamos com uma equipe super bacana que está cuidando da apresentação, está bem interessante”, coloca ele.

Perspectiva

O show em solo estrangeiro reúne outras perspectivas. Não somente por ser o primeiro show internacional da Luneta, mas por ser especialmente no SXSW, um conjunto de festivais de música, cinema e tecnologia, responsável por ter revelado bandas como The Strokes - um fenômeno do rock alternativo. “Começar a conhecer os festivais norte-americanos pelo SXSW é começar com o pé direito”, pondera Omena.

O show de despedida da capital amazonense vai reunir convidados especiais, que vão cantar e tocar algumas músicas com a banda. Os nomes dos artistas confirmados são Christian Pio (The Stone Ramos), Alex (Os Acossados), Davi Escobar (Alaídenegão), Magaiver (Casa de Caba), Tai (violinista), Ygor Saunier (percussionista), Monica Cardoso (Os Acossados), Laelia Nogueira, Ramon Oliveira (Boomerang Blues) e Lucas Castro (Basalto do Mare).

História

A Luneta Mágica é uma banda de rock alternativo com dois discos: “Amanhã vai ser o melhor dia da sua vida” e “No Meu Peito”. O último trabalho foi o single “Parte”, assinado pela gravadora Sony Music Brasil e produzido pelo renomado produtor Carlos Eduardo Miranda, que lançou nomes com O Rappa e Skank.

O som psicodélico da banda já a colocou entre as listas de melhores discos do Brasil. Aliás, o diretor da minissérie “Dois Irmãos”, Luiz Fernando Carvalho, citou o disco “No Meu Peito” como o segundo melhor disco de 2015, em lista divulgada para o jornal O Globo.

Serviço

O quê: Show da Luneta Mágica
Onde: Les Artistes Café Teatro, na avenida Sete de Setembro, 377, Centro
Quando: Dia 17 de fevereiro, a partir das 18h
Entrada: Aberto ao público

Publicidade
Publicidade