Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
Abertura Bienal

Começa em Manaus Bienal do Livro Amazonas

Durante solenidade de abertura, Governador Omar Aziz anunciou investimentos da ordem de R$ 20 milhões de reais no programa Mania



1.jpg Visão geral da I Bienal do Livro do Amazonas
30/04/2012 às 15:27

A I Bienal do Livro Amazonas foi aberta nesta sexta-feira (27) com a presença do governador do Amazonas, Omar Aziz que estava acompanhado pelo secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga, e autoridades políticas como o senador Eduardo Braga. O presidente da GL Events Brasil, Arthur Repsold também participou da aberturda da bienal. Artistas e personalidades do cenário cultural do Amazonas marcaram presença.

O evento, que acontece no Studio 5, é realizado pela primeira vez na região Norte do país. Durante o discurso de abertura, Omar Aziz lançou o programa Mania de Ler e anunciou investimentos de R$ 20,8 milhões na iniciativa que pretende incentivar a leitura entre os amazonenses.  Omar disse que ficou feliz com a iniciativa da bienal no Amazonas porque é um acontecimento que serve para estimular a leitura em tempos de internet.



Depois dos discursos, as autoridades fizeram um passeio pelo pavilhão no qual a bienal vai acontecer.  Um pavilhão que chamou a atenção dos visitantes foi o pavilhão em braille.

Uma novidade confirmada pelo secretário Robério Braga foi a presença do cartunista Ziraldo como convidado especial.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.