Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
LIVROS

Começa nesta quarta-feira (4) a 34ª feira literária do Sesc

A edição deste ano vai trazer uma novidade, a tradicional “Feira do Paço”, que ocorre no Centro Histórico de Manaus, será transportada para o Centro de Convenções Vasco Vasques e contará com 14 expositores da área de gastronomia.



Feira_de_Livros_Sesc__3__7EF4AF2B-A335-4B5B-BE8B-B2D934C1DA7C.jpg Foto: Divulgação
03/12/2019 às 15:23

A 34ª edição da Feira de Livros do Sesc AM inicia nesta quarta-feira (4), a partir das 8h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, situado na Avenida Constantino Nery, bairro Flores.

A entrada para o evento é gratuita e os visitantes terão a oportunidade de conhecer diversos espaços destinados às oficinas e gincanas literárias, contação de histórias de escritores, pinturas ao vivo, circulação de personagens vivos e cine spia.



Além de atividades de recreação, o evento terá o planetário do Sesc, gibiteca (caricaturista, exposições, oficinas de desenho, leitura de gibis), mostra Sesc de cinema e musicoterapia. Também serão ministradas palestras gratuitas.

Outro destaque da Feira de Livros do Sesc, é o espaço Café Literário, no qual renomados escritores, entre eles Elson Farias, Ignácio Loyola, João Loureiro, Dori Carvalho e Tenório Telles vão conduzir e mediar palestras e rodadas de conversas.

Novidade da 34ª Feira de Livros do Sesc AM

A edição deste ano vai trazer uma novidade, a tradicional “Feira do Paço”, que ocorre no Centro Histórico de Manaus, será transportada para o Centro de Convenções Vasco Vasques e contará com 14 expositores da área de gastronomia.

Já na área de produtos criativos, os visitantes poderão conhecer 24 estandes com ofertas que variam de R$ 1 a R$ 160. Os produtos são os mais diversificados: brechó, papelaria, canecas, vasos e plantas decorativas, bordados, bijuterias, quadros e ilustrações, cosméticos, entre outros.

Luiz Maximino de Miranda Corrêa Neto

O homenageado da 34ª edição da Feira de Livros é o historiador, escritor, diretor de cinema Luiz Maximino de Miranda Corrêa Neto, que também foi colaborador de vários jornais de Manaus, assessor da Superintendência do Plano de Valorização da Amazônia (SPVEA), diretor do Departamento Estadual de Turismo; diretor-superintendente da Fundação Cultural do Amazonas, secretário executivo do Instituto Superior de Estudos da Amazônia (Isea), e membro e presidente do Conselho Estadual de Cultura.

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.