Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
junina.JPG
publicidade
publicidade

DIVERSÃO

Começa temporada de festas juninas nos Centros de Convivência do Idoso e da Família

Neste fim de semana vai ter arraial no Centro Estadual de Convivência do Idoso e no Centro Estadual de Convivência da Família. A entrada é franca


07/06/2018 às 16:44

A temporada de festas juninas chegou e, a partir deste fim de semana, os Centros de Convivência do Idoso e da Família, realizarão arraiais com apresentações de danças, quadrilhas, comidas típicas e shows musicais.

Os eventos – promovidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Seas), Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) e o Centro de Educação Tecnológico do Amazonas (Cetam) – terão entrada gratuita.

CECI Aparecida

O “10º Arraial do Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci)” acontecerá nesta sexta-feira (08), das 15h às 21h; e no sábado (09), das 16h às 21h na Praça Central do Ceci Aparecida, na rua Wilkens de Matos, s/Nº, bairro Aparecida, zona sul de Manaus. O evento terá uma vasta programação protagonizada pelos alunos dos cursos de Dança e Canto Coral do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Ceci Aparecida; e contará também com artistas convidados.

Nesta sexta-feira (08), haverá apresentações da Dança da Vassoura, do Banzeiro, Carimbó, Dança Indiana, das Quadrilhas da Sejel, Arrastão na Roça e Flor de Liz; além dos concursos de Rei e Rainha Caipira; e show do Boi Garantido, que encerrará a primeira noite.

Na programação de sábado (09), tem o Cantando na Roça, Ciranda, Tarantela, Grupo Indiana Poona, Carimbó do Ceci, Garanchoso, Dança Internacional Daraj, e as quadrilhas Pouco Importa e Mocidade na Roça.

CECF Padre Pedro Vignola

De 8 a 10 de junho, sexta a domingo, acontecerá o “11º Arraial da Família” do Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, na rua Gandu, 119 – Núcleo 8 – Cidade Nova 2, zona norte da capital.

A programação acontecerá das 19h às 23h, na praça externa do centro de convivência, e contará com barracas de comidas típicas, brincadeiras para as crianças e várias apresentações que envolverão cerca de 600 alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Padre Vignola.

Estão programadas apresentações da Dança da Peneira, Vamos Cirandar, Aloha (Havaiana), Boi-Bumbá, Country, Meninas do Rio (Beiradão), Velho Oeste, Tango, Jo Ho (Indiana), Dança da Peneira, Dança Cigana, Carimbó, Viva La Vida (Mexicana), Sertanejo, Samba, Xote é Bom, Festa Na Roça, Rubro Amor (Flamenco), Dança Afro e a Quadrilha Pe. Vignola.

CECF Magdalena Arce Daou

Já o CECF Magdalena Arce Daou realizará no dia 22 de junho, das 17h às 22h, o “7º Arraial da Família”, na Praça Central do centro de convivência, na avenida Brasil, s/Nº, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus, com apresentação dos alunos dos cursos de Dança da Melhor Idade, Iniciação à Dança e da Quadrilha do Teatro Juvenil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Magdalena Arce Daou.

Entre os destaques do arraial estão a Dança Babys na Folia, a Quadrilha do Projeto Neurofuncional, a Ciranda da Unati, a Quadrilharte, o grupo de dança Artesanato Arco Íris, apresentação de dança (bolero, bachata e pé de serra), Dança Internacional Daraj, Perdidos na Roça, Dance to dance na roça, Dança – As Amazonas, grupo de dança internacional indiana Dhanali, grupo de danças palestinas El Funoun, grupo de dança Troup Caprichoso, Quadrilha Sensação, Grupo de Dança Síria do Amazonas, e o concurso Idosa Caipira.  

Arraial da UnATI/UEA

Com apoio da SEC, no dia 21 de junho, das 17h às 22h, acontecerá o “9º Arraial da UnATI/UEA”, na sede da entidade localizada na Avenida Brasil, s/n, Santo Antônio, zona oeste. A entrada também será gratuita.

Na programação tem apresentação de Dança Portuguesa, Cangaço, Ciranda, Carimbó, Desfile na Roça, Animação de Ritmos, Quadrilha Caminhada na Roça, Banzeiro e show da Banda Uns e Outros.

O público também poderá participar de oficinas e atividades como caminhada, alongamento, Dança Livre (Ceci), Grupo de Dança, Teatro Renascer, Artesanato e Geronturismo. 

Serviço

10º Arraial do Centro Estadual de Convivência do Idoso

Data/hora: Sexta-feira (8), das 15h às 21h; e no sábado (9), das 16h às 21h

Local: Praça Central do CECI (Rua Wilkens de Matos, s/nº, Aparecida)

Entrada: Gratuita

 

11º Arraial da Família do CECF Padre Pedro Vignola

Data/hora: De 8 a 10 de junho, sexta a domingo, das 19h às 23h

Local: Praça externa do CECF Padre Pedro Vignola (Rua Gandu, 119, Núcleo 8 – Cidade Nova II)

Entrada: Gratuita

 

7º Arraial da Família do CECF Magdalena Arce Daou

Data/hora: 22 de junho, sexta-feira, das 17h às 22h

 Local: Praça Central do CECF Magdalena Arce Daou (Avenida Brasil, s/nº, bairro Santo Antônio)

Entrada: Gratuita

 

9º Arraial da UnATI/UEA

Data/hora: 21 de junho, quinta-feira, das 17h às 22h

Local: Sede da UnATI (Avenida Brasil, s/n, Santo Antônio)

Entrada: Gratuita

publicidade
publicidade
Celebrações religiosas marcam Sexta-feira da Paixão na Catedral de Manaus
Sofar Sounds realiza segunda edição nesta quinta-feira (14) em Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.