Domingo, 26 de Maio de 2019
Vida

Comédias românticas em alta no Cine & Vídeo Tarumã

Os filmes selecionados pelo Cine & Vídeo têm características modernas, atores e músicas de sucesso atuais e diálogos picantes.



1.jpg
'Amizade Colorida' com Timberlake e Kunis abre a semana
18/01/2013 às 16:54

Atendendo a solicitações dos jovens universitários, a programação do Cine & Vídeo Tarumã da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) na próxima semana volta a ser ocupada com comédias românticas, provavelmente os dois gêneros presentes desde os primórdios do cinema. As sessões iniciam pontualmente às 12h30, no Auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizado no Setor Norte do Campus Universitário, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.

Na próxima segunda-feira (21) será exibido o filme ‘Amizade Colorida’ (2011), do diretor americano Will Gluck. O filme retrata uma história em que Jamie (Mila Kunis), que é uma recrutadora de agência de empregos, convence Dylan (Justin Timberlake) a aceitar um trabalho em Nova Iorque. Após se conhecerem logo se tornam amigos, mas logo essa amizade irá se tornar algo mais. A comédia que foge dos clichês do gênero foi indicada ao People’s Choice Awards, Rembrandt Awards e Teen’s Choice Awards.

Já na quarta-feira (23) o filme escolhido é ‘Como Arrasar um Coração’ (2010), do diretor francês Pascal Chaumeil. Nele, Alex (Romain Duris) e sua irmã possuem uma agência especializada em romper relacionamentos e são contratadas por um milionário para acabar com o casamento de sua filha, interpretada por Vanessa Paradis, ex-mulher de Johnny Depp, mas o prazo dado para esse trabalho é de apenas uma semana. Pascal Chaumeil, que começou como assistente de direção de grandes nomes como Luc Besson, estreou como diretor com esse filme, que teve várias indicações no Cesar Awards e no Satellite Awards.

 

Encerrando a semana, na sexta-feira (25) será exibido o filme ‘Amor a Toda Prova’ (2011) dos diretores americanos Glenn Ficarra e John Requa, que já haviam realizado “O Golpista do Ano”. No filme a vida de um quarentão chamado Cal Weaver (Steve Carrel) muda dramaticamente quando sua esposa (Julianne Moore) assume que está tendo um caso e pede o divórcio. Ele então tenta se adaptar a vida de solteiro com a ajuda de um novo amigo chamado Jacob Palmer (Ryan Gosling). O filme recebeu diversas indicações no Globo de Ouro, Peoples Choice Awards e no Broadcast Film Critics Association Awards.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.