Publicidade
Entretenimento
Comer certo faz bem pra pele

Comer certo faz bem para a pele

Os alimentos certos que fazem a diferença na hora de se colher benefícios para o organismo e a pele 06/02/2013 às 12:31
Show 1
Comer corretamente faz a diferença na hora de se olhar no espelho
Israel Conte Manaus

Os cientistas ainda não descobriram a fórmula da juventude, mas, é possível, sem cirurgias plásticas ou  cremes estéticos, olhar no espelho e vê  uma aparência jovem  por mais tempo.   O segredo: ingerir os alimentos certos. E eles estão bem perto de nós.

A  pupunha, o tucumã, o cará roxo, o açaí, o jerimum   são exemplos de frutas e vegetais que contém  substâncias antioxidantes. São, portanto,  grandes  aliados  no combate ao processo de envelhecimento, já que atuam contra os radicais livres, envolvidos na destruição das células do organismo.

Muitos desses alimentos  possuem carotenóides e pro-vitamina A e são  considerados fotoprotetores.   “Os carotenóides, quando ingeridos, se acumulam sobre a camada gordurosa da pele. Quando esta recebe a luz solar, os carotenóides atuam como um filtro preservando assim a camada da pele”, explica a nutricionista Jovana Benoliel.

“Por isso, é importante que numa dieta, não se corte a gordura, mas sim, se ingira a de boa qualidade, como o azeite de oliva e o óleo de girassol”, completa.

Alimentação colorida

Ainda segundo a nutricionista, as frutas cítricas como o cubiu, a laranja e a acerola possuem  enorme quantidade vitamina C, que auxiliam na produção de  colágeno, proteína que mantém  as células dos tecidos unidas e fortalecidas.

“Os exemplos citados só ressaltam a importância de uma alimentação colorida e diversificada. Quanto mais cor, mais benefícios ao orgasnismo e à pele”, garante Benoliel.

A nutricionista Abizair Leonel diz que as farmácias estão cheias de cápsulas que contém essas substâncias antioxidantes. Mas o  ideal é que elas sejam consumidas direto das frutas.  “Especialmente as regionais, pois não recebem agrotóxicos, pois são nativas”, aponta  Abizair.

A dica  da profissional é ingerir essas frutas no café da manhã. “Pois é nesse momento que o organismo está mais receptivo a absorver essas substâncias benéficas”, informa a nutricionista. Que tal incluir  na sua lista de compras esses alimentos? O resultado é uma imagem mais interessante  na frente do espelho.



Publicidade
Publicidade