Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Vida

Comic Book ‘Guerreiros da Amazônia’ neutraliza emissões de CO2

Com a produção desta edição do Guerreiros da Amazônia foram emitidas 17,3 tCO2 (toneladas de dióxino de carbono), convertidas em 48 árvores, que devem ser plantadas em janeiro de 2015



1.jpg 48 árvores devem ser plantadas em janeiro de 2015
15/10/2014 às 11:34

O terceiro e último volume da trilogia infanto-juvenil “Amazon – Guerreiros da Amazônia” tem um desfecho mais que especial: a produção dos exemplares foi compensada com o plantio de árvores na Amazônia. Através do Programa Carbono Neutro do Idesam, as emissões de carbono – referentes à energia elétrica, quantidade de papel, tinta de impressão e afins – foram convertidas em árvores.

Elas serão plantadas na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, localizada entre os municípios de Itapiranga e Sâo Sebastião do Uatumã, contemplando as comunidades que ali vivem.

Com a produção desta edição do Guerreiros da Amazônia foram emitidas 17,3 tCO2 (toneladas de dióxino de carbono), convertidas em 48 árvores, que devem ser plantadas em janeiro de 2015.

O plantio conta com o envolvimento direto dos comunitários, num método chamado "sistema agroflorestal", no qual se beneficiarão das culturas agroextrativistas plantadas, além dos benefícios diretos ao clima. Dessa forma, o último capítulo da trilogia Guerreiros da Amazônia ganha um destaque pioneiro: é o primeiro comic book Carbono Neutro do mundo!

Guerreiros da Amazônia

Com o objetivo de divertir e educar crianças do Brasil e do mundo sobre a necessidade da conservação da floresta e a sustentabilidade dos povos que nela habitam, o artista Ronaldo Barcelos, que hoje mora no Rio de Janeiro, criou a série “Amazon – Guerreiros da Amazônia”. Já foram produzidos 21 episódios e 10 jogos e existe a intenção de produzir série para a TV e um longa-metragem.



*Com informações da assessoria de comunicação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.