Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Vida

Comic-Con 2015: confira as maiores novidades do maior evento de cultura nerd do planeta

O trailer de “Deadpool”, filme do herói homônimo, que há anos tenta ser tirado do papel, teve uma recepção bastante positiva na convenção



1.jpg
"Deadpool", que ficou anos na geladeira, virá às telonas em 2016
13/07/2015 às 18:40

Desde a semana passada, milhares de fãs da cultura nerd estão vivendo dias de glória na cidade americana de San Diego, que vira uma espécie de Meca para eles na época da Comic-Con, maior convenção do gênero no mundo.

Profissionais das mais diversas artes se juntam no evento, que já virou palco tradicional de grandes novidades que balançam a indústria e deixam o público em polvorosa.

O mais surpreendente deles? A exibição do trailer de “Deadpool”, filme do herói homônimo, que há anos tenta ser tirado do papel por seu astro, o ator Ryan Reynolds.

Recheado de palavrões, sexo e violência, o trailer deixou uma impressão tão boa que foi exibido uma segunda vez para os presentes e promete ser sensação entre o público que está fugindo de heróis leves.

Além dele, vários anúncios de filmes, séries de TV e livros agitaram a feira americana e o A CRÍTICA separou alguns dos destaques, que você pode conferir nos quadrinhos a seguir:


Duelo de titãs

O trailer de “Batman vs. Superman - A Origem da Justiça” mostra que a) o melodrama e a fotografia monocromática de “O Homem de Aço” (2013) não vão embora tão cedo e b) a DC Comics não vai medir esforços para emplacar seu universo cinematográfico à la Marvel. Destaque para as intensas cenas de ação (que incluem a Mulher Maravilha!). Confira-o clicando aqui!


O Coringa vive

Tão ou mais alardeado que “BvS”, “Esquadrão Suicida” tem tudo para ser a mais idiossincrática aventura da DC. Sujo e extremamente dark, o trailer exibido na feira (que, por sinal, já está na rede e você pode ver aqui) traz a atriz Margot Robbie dominando completamente sua personagem, a vilã Arlequina, mas o que fez o público gritar foi a tão aguardada aparição de Jared Leto como Coringa, psicótica na medida.


A Força (do quem-sabe-faz-ao-vivo)

Quem apareceu no painel de Star Wars ficou um tanto chateado com a ausência de cenas novas do filme, mas acabou vendo um vídeo de bastidores (clique aqui para ver) que reforça o quanto a produção está buscando fazer o universo da saga voltar à vida de forma analógica, com poucos efeitos digitais, próxima à maneira como a trilogia original foi feita.


Um dia, um adeus

A produção de “X-Men: Apocalipse” chegou a mostrar algumas imagens novas do longa (você pode conferi-las em um vídeo filmado por um dos presentes e postado no portal Alpha Nerd clicando aqui), mas o grande destaque do painel centrado nas aventuras mutantes foi a despedida de Hugh Jackman.

Depois de encarnar Wolverine desde a estreia da série, em 2000, ele pendurará as garras em 2016, no terceiro filme solo do personagem. “Interpretar a lenda que é Wolverine foi o maior papel que tive em toda a minha vida. Sou suspeito, mas o acho o melhor personagem de HQ já criado”, disse o ator.


Luc Besson ataca novamente

Aproveitando seu sucesso recente “Lucy” (2014), o cineasta Luc Besson está de volta com um ousado projeto de adaptar a graphic novel cult “Valérian e Laureline”, que inspirou filmes como “Guerra nas Estrelas” (1977) e “O Quinto Elemento” (1997), este último dirigido pelo próprio Besson. O longa, no entanto, deve estrear somente em 2017.


O próximo ‘Game of Thrones’?

Na Comic-Con, todos os grandes estúdios estão ocupados cortejando Patrick Rothfuss, autor da série fantástica As Crônicas do Matador do Rei, cujos dois primeiros volumes foram parar na lista de mais vendidos do The New York Times. Fantasia, sucesso de vendas e com potencial de franquia? Que estúdio não quer um “Game of Thrones” para chamar de seu? Fique de olho.


Britpop

Séries de TV inglesas, como “Sherlock” e a seminal “Doctor Who” marcaram presença no evento. A primeira, que traz o famoso detetive para os dias atuais, mostrou um trecho do seu especial de Natal com os personagens em estilo vitoriano (veja aqui). A segunda exibiu um trailer da nona temporada de sua encarnação atual (clique aqui para assistir).


Assassinos em série

Ryan Murphy, famoso por criar a série Glee, foi ao evento falar de duas séries de terror atualmente capitaneadas por ele. “American Horror Story” terá Lady Gaga como sempre a quisemos (interpretando uma vilã) e “Scream Queens”, que estreia esse ano e promete mortes no maior estilo terror adolescente.


Zumbilândia

A série de TV “The Walking Dead” exibiu o trailer de sua sexta temporada na feira (assista aqui), mas ela não é a única que vai trazer zumbis para as telinhas do mundo: “Ash vs. The Evil Dead”, que também divulgou trailer em San Diego (você pode conferi-lo aqui), é um seriado vai trazer o ator Bruce Campbell e o diretor Sam Raimi de volta à franquia que lhes deu fama, os filmes “A Morte do Demônio”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.