Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Vida

Comida di Buteco movimenta final de semana em Manaus

Donos de estabelecimentos comemoram crescimento do público. Em Manaus, o concurso acontece pelo quinto ano consecutivo, com 17 locais participantes


13/04/2015 às 12:13

O primeiro final de semana do Comida di Buteco movimentou os estabelecimentos que participam do concurso em Manaus. Ao todo, 17 botecos entram para o circuito e competem pelo título de melhor buteco da cidade.  

O concurso teve início na sexta-feira, 10, e segue até o dia 3 de maio. Serão 24 dias de concurso em que o público poderá experimentar petiscos exclusivos criados especialmente para o Comida di Buteco. 

Em Manaus, o concurso acontece pelo quinto ano consecutivo e os estabelecimentos estreantes já comemoram a adesão do público. Os botecos Bar do Armando,Santa Brêja, Confraria Futebol Clube e Buteco Ovelha Negra são os novatos dessa disputa.

Apesar de já conhecerem a dinâmica do concurso, os veteranos Bate Papo Grill, Calçada Alta Coyote Loco, Buteco de Minas, Buteco do Parque 10, Fish Maria, Kaza Du Speto, La Finca, O Jangadeiro Bar, Ferrugem Rock Gourmet e Galvez Botequim também se impressionaram com a adesão do público a essa edição. 

O proprietário do Confraria Futebol Clube, Keleno Calzane, conta que a procura pelo petisco superou expectativa do boteco. "Vendemos todos os petiscos programados para o primeiro dia. Para os clientes que chegaram e não conseguiram experimentar o petisco fizemos promoções. Alguns ficaram e ganharam desconto na comanda e outros que prometeram voltar também vão ser recompensados com descontos ou bebidas", comenta.   

A estudante Gisele Bezencry, 22, é apreciadora do concurso e fez questão de botecar já no primeiro dia. Ela conta que antes do concurso já procura conhecer os botecos participantes e os petiscos concorrentes. Além de fazer questão de votar e ajudar a eleger o melhor boteco de Manaus. "Eu gosto muito do concurso e votar é a forma de poder participar".

Público elege

O público e um corpo de jurados têm a missão de eleger o melhor boteco da cidade. Eles visitam os botecos e votam no local preenchendo uma cédula de votação disponível. 

A média entre os quesitos avaliados garante o resultado da premiação. As notas vão de 1 a 10 e o público avalia o petisco - que leva 70% da nota - a higiene do estabelecimento, o atendimento e a temperatura da bebida. 

O voto do júri vale 50% e do público 50%. No entanto, os jurados são apenas 17 e o público um número muito maior que tem o poder de definir a disputa. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos em todas as cidades. 

*Com informações da assessoria de imprensa

publicidade
publicidade
Motoristas do Amazonas vão poder parcelar IPVA atrasado em até 12 vezes
Prefeitura começa a demolir imóveis para obras na avenida Constantino Nery
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.