Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Vida

Comida di Buteco: público tem até domingo (3) para escolher o melhor boteco da cidade

A disputa em Manaus teve início no dia 10 de abril e conta com 17 estabelecimentos participantes



1.jpg São 17 estabelecimentos que disputam o título de melhor boteco de Manaus
30/04/2015 às 14:55

O concurso Comida di Buteco entra na reta final e o público tem até esse domingo (3) para votar e ajudar a escolher o melhor boteco da cidade. A disputa teve início no dia 10 de abril e conta com 17 botecos participantes.

Em Manaus, o Comida di Buteco é realizado pelo quinto ano consecutivo e estão nessa saborosa disputa os botecos: Bate Papo Grill, Calçada Alta, Coyote Loco, Buteco de Minas, Buteco do Parque 10, Fish Maria, Kaza Du Speto, La Finca, O Jangadeiro Bar, Ferrugem Rock Gourmet, Altas Horas e Galvez Botequim. Além dos estreantes: Bar do Armando, Santa Brêja, Confraria do Futebol e Ovelhas Negras Butecos.

No site www.comidadibuteco.com.br/manaus o público encontra o endereço dos botecos participantes e o petisco concorrente.

Para participar cada estabelecimento criou uma receita nova atendendo a temática do concurso, que esse ano trouxe para a mesa dos botecos as frutas. Segundo a coordenadora local do Comida di Buteco, Adriana Lapa, o tema escolhido para concurso vem desafiar a criatividade dos botequeiros e promover a pesquisa culinária. Desde 2007, o Concurso Comida di Buteco, em algumas edições, traz ingredientes ou temáticas para os cardápios.

Quem for petiscar uma das 17 receitas vai encontrar frutas diversas e com apelo regional, como o açaí, o taperebá, a pupunha, o cupuaçu e o tucumã. Frutas como a goiaba, banana e maracujá, carambola, abacaxi, laranja, abacate e maracujá, também, tiveram a sua vez e compõe receitas que vão dar água na boca.

Disputa

O Comida di Buteco é um concurso que elege o melhor boteco da cidade. A média entre os quesitos avaliados garante o resultado da premiação, de acordo com Adriana. As notas vão de 1 a 10 e o público avalia o petisco - que leva 70% da nota - a higiene do estabelecimento, o atendimento e a temperatura da bebida que pode ser alcoólica ou não.

Nessa disputa, segundo Lapa, o público é fundamental. É ele quem ajuda a escolher o melhor boteco. “O público tem uma participação importante, pois é ele quem avalia o boteco e dá a nota”, explica.


O Concurso Comida di Buteco torna-se nacional, chegando a todas as regiões do Brasil e trazendo as frutas para a mesa dos botecos. São 11 estados e o Distrito Federal, somando 20 cidades, 500 botecos e muita história pra contar.

Para quem é frequentador de botecos e não sabe bem o que fazer nesse feriadão prolongado fica a dica de ir conhecer os botecos participantes do concurso e votar escolhendo o melhor boteco de Manaus.

*Com informações da assessoria

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.