Publicidade
Entretenimento
Vida

Comissão inicia as seleções de bandas para o Arena Rock Festival

Durante três dias, evento de rock terá 18 grupos regionais. além de seis atrações nacionais, na Arena da Amazônia 23/09/2015 às 11:13
Show 1
Equipe da Riff's academia de música fará a seleção
lídia ferreira ---

Com cinco atrações nacionais confirmadas, três palcos e três dias de evento, a organização do Arena Rock Festival quer mais: vai selecionar 18 bandas da Região Norte na programação do evento marcado para novembro. E não para por aí: ‘olheiros’, ou melhor, empresários estarão em Manaus em busca de novos talentos.

Representantes de empresas como Mangaba Produções e Seventy Four, que produzem artistas como Biquíni Cavadão e Os Paralamas do Sucesso, são alguns dos nomes que estarão “de olho” nos artistas regionais. “Não é todo evento particular, como é o caso do nosso, que abre espaço para as bandas da cidade colocarem seus trabalhos em evidência”, disse diretor do festival, Reinaldo Barros.

Além disso, ele ressalta que as bandas selecionadas vão integrar uma plataforma chamada Riff´s Music Place, dirigida pelos profissionais da Riff´s Academia de Música. O espaço virtual será uma espécie de banco de dados com informações dos grupos, como histórico, fotos, videoclipes e músicas. “Qualquer empresário ou empresa poderá acessar e conhecer melhor o trabalho dessas bandas e, quem sabe, propor projetos no futuro”, explica Marcos Severiano, que integra o projeto.

Ao lado de Orlei Rubem e Douglas Mandrake, ele integra também a equipe de jurados do Arena Rock. Bandas autorais e que tocam cover podem participar. “O que nós vamos analisar é a qualidade da produção audiovisual da banda: se tem clipe, uma boa interação nas redes sociais, expressão no meio artístico, camisa ou seja, tem futuro”, explica Orlei Rubem. A seleção será em duas etapas. A primeira, que irá pré-selecionar 30 bandas, é a inscrição . O grupo precisa enviar histórico da banda, links das redes sociais e videos para o e-mail: suabandanoarenarockfestival2015@hotmail.com. A inscrição é gratuita e segue até 1º de outubro. A segunda etapa será uma audição nos estúdios da Riff’s. “Grupos do interior e de outros Estados da Região Norte também podem participar”, avisa Barros.

Festival

As 18 bandas selecionadas serão divididas em dois palcos alternativos na área externa do pódio da Arena da Amazônia. O local também terá uma praça de alimentação e uma pista de skate.

No palco principal, duas bandas locais farão o pré-show: a Lótus e a 00:00. A programação terá Os Paralamas do Sucesso, Chimarruts, Raimundos, Biquini Cavadão, Detonautas e Glory Opera. “A Glory Opera é de Manaus e tem uma projeção internacional, por isso fizemos questão de ela estar no palco Arena. A Nekrost, que foi muito pedida pelo público, não estará por motivo de viagem dos integrantes”, finalizou Barros.

Serviço

O quê: Arena Rock Festival
Quando: 19,20 e 21 de novembro
Onde: Pódio da Arena da Amazônia (av. Constantino Nery, s/n - Flores)inscrições para as bandas: suabandanoarenafestival2015@hotmail.com

Publicidade
Publicidade