Publicidade
Entretenimento
ORQUESTRA

Companhia Filarmônica chega a Manaus no final do mês para dois espetáculos

O primeiro, “A música do Cinema segundo a Cia. Filarmônica” terá apresentação única no dia 29 de abril (sexta-feira), às 21h. Já nos dias 30 de abril e 1º de maio é a vez do grupo homenagear os Beatles 06/04/2016 às 12:03 - Atualizado em 06/04/2016 às 20:24
Show capturar
O musical revela-se diferenciado ao incluir também adereços e artefatos cênicos inusitados (Foto: Divulgação)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A Cia. Filarmônica chega a Manaus no final do mês para apresentar dois espetáculos musicais diferentes, no Teatro Manauara. O primeiro, “A música do Cinema segundo a Cia. Filarmônica” terá apresentação única no dia 29 de abril (sexta-feira), às 21h. Já nos dias 30 de abril e 1º de maio é a vez do grupo homenagear os Beatles, em um show bem humorado e consagrado pelo público.

Cinema

Com propósito de reunir “as mais belas canções de filmes inesquecíveis”, a Cia Filarmônica mostra desde trilhas dos filmes “Cinema Paradiso”, “Perfume de Mulher”, “Perdidos na noite”, “Hair’ e “Golpe de mestre”, até colagens de suspense “Psicose”, “Tubarão” e ‘Missão Impossível” e de faroeste “Da terra nascem os homens” e “Sete homens e um destino”.

Criado e dirigido por Marco Fentanes, “A Música do Cinema segundo a Cia. Filarmônica” é conduzido por piano, guitarra, bateria, percussão, baixo, violino, e voz. Em muitos momentos, os músicos são também atores e dançarinos, como é da natureza do grupo. Cenas no telão, efeitos especiais e encenações de teatro de sombra completam o espetáculo.

No repertório, estão ainda “A Ponte do Rio Kwai”, “Luzes da ribalta”, “Cantando na chuva”, “Casablanca”, “O Mágico de Oz”, “A noviça rebelde”, “E o vento levou”, “Moon River”, “Em algum lugar do passado”, “A primeira noite de um homem”, “Butch Cassid and Sandance Kid”, “Perdidos na noite”, “Hair”, “Uma mulher para dois” e “Diários de motocicleta”.

“Seguimos a tradição de pesquisar novas linguagens e possibilidades musicais e cênicas e compusemos um espetáculo com canções representativas de filmes importantes da história do cinema”, define Fentanes.

Beatles

Já o segundo musical revela-se diferenciado ao incluir também adereços e artefatos cênicos inusitados, além de ter a participação de Bira do programa do Jô, de uma dupla de roadies e humoristas.

Também com a criação e direção de Marco Fentanes, o musical procura fugir do que costumeiramente mostram bandas covers de bandas consagradas.

Para isso, dois roadies infernizam o roteiro e até se “incluem” como instrumentistas: em “And I Love her”, Jica toca pauzinhos, rigorosamente seguindo “partitura”. Momentos engraçados são emoldurados por infláveis, adereços de submarino, bolhas e até mesmo bonecos gigantes, caricaturas dos Beatles, que remetem aos cabeções do carnaval de Recife.

“A seleção das músicas seguiu o seguinte critério: encantar e surpreender”, diz Fentanes. É o que, por exemplo, em “Yesterday”, cuja letra é apresentada com “gerador de caracteres” para estimular a plateia a cantar junto, acompanhando a “bolinha dançante”.

“Beatles Segundo a Cia. Filarmônica” está há doze anos em cartaz. Já foi visto em diversas cidades do Brasil, totalizando um público superior a 450 mil pessoas.

O repertório reúne “Day Tripper”, “Don’t let me down”, “Eleanor Rigby”, “Help”, “Here comes the sun”, “Hey, Jude”, “I want to hold your Hand”, “Let it be”, ‘She loves you”, “Strawberry fields forever”, “The long and winding road”, “Twist and shout” e “Yellow submarine”, entre outras.

Os ingressos já estão à venda pelo www.ingresse.com e na bilheteria do teatro, localizado no Piso Buriti, do Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis).

Ficha técnica

A orquestra da Cia Filarmônica é composta por: violino, piano, baixo elétrico, guitarra, bateria, percussão e os cantores. A produção executiva é assinada por Pedro de Assis Fentanes, direção de placo de Alberon Pereira, cenários e objetos de cena por Elmo Cardoso e Sidney Caria, fotografia de Júlio Menezes, arregimentação de Priscila Mesquita, direção de produção de Roney Ferreira, criação e direção por MarcoFentanes e realização de IT Produções e Cia Filarmônica.

Serviço

O quê: Espetáculo “A Música do Cinema segundo a Cia. Filarmônica”

Quando: 29 de abril (sexta-feira), 21h.

O quê: Espetáculo “Beatles segundo a Cia. Filarmônica”

Quando: 30 de abril (sábado), 21h e 01/05 (domingo), às 20h

Onde: Teatro Manauara Vendas: na bilheteria do Teatro Manauara e pelo site www.ingresse.com

Valores: Setor A - R$ 50,00 (meia entrada) e Setor B - R$ 40,00 (meia entrada) Informações: 3342.8030

Duração: 90 minutos

Publicidade
Publicidade